Análise de riscos

Na Copel, os riscos corporativos são classificados em Risco Estratégico, Risco Financeiro, Risco Operacional e Risco de Compliance. Por meio de metodologia específica é realizada a análise e avaliação dos riscos, apresentando a relação entre a probabilidade de ocorrência de um evento e o impacto para a empresa. Dessa forma, é possível tomar decisões que visem a redução dos riscos identificados.

A gestão destes riscos, que é realizada periodicamente e em conjunto com diversas áreas da companhia, oferece a base para a criação ou alteração de políticas, normas e procedimentos que compõem o programa. Conheça mais sobre esse assunto na página de Riscos Corporativos.

A Diretoria de Governança, Risco e Compliance é responsável pela gestão dos Riscos Corporativos e pela elaboração dos documentos que são reportados à direção da companhia ou às áreas interessadas, os principais seguem abaixo:

Boletim Copel - Temporal

07/11 - 22h45 - A Copel informa que Rio Bonito do Iguaçu, município severamente atingido pelos efeitos do ciclone extratropical que avança pelo Paraná desde a tarde desta sexta-feira (7/11), com edificações e outras estruturas urbanas e rurais destruídas pela força do vento, teve parte da rede elétrica danificada, deixando 4,5 mil unidades consumidoras desligadas na cidade.

07/11 - 19h - A Copel informa que equipes da companhia trabalham no religamento de 60 mil clientes desligados por efeitos de tempestades.