Comunicação e treinamento

As ações de comunicação e treinamento têm o objetivo de disseminar a cultura de ética e integridade a todas as partes interessadas. Em conjunto com a Coordenação de Comunicação e Marketing e a Diretoria de Gestão Empresarial, são realizadas ações que visam assegurar que o objetivo seja atingido: 

  • Divulgação frequente dos temas que integram o programa; 
  • Capacitação periódica e efetiva sobre os principais mecanismos do programa de integridade; 
  • Acesso permanente às versões atualizadas das normas internas e políticas a todos os empregados e, quando pertinente, ao público externo. 

O plano de comunicação e treinamento é elaborado com base na Matriz de Risco de Fraude e Corrupção. De acordo com a análise, são previstas as divulgações e treinamentos obrigatórios pela legislação e determinados os treinamentos específicos que serão disponibilizados para toda a empresa ou para públicos selecionados. 

Algumas das práticas adotadas pela Copel seguem nas páginas abaixo: 

Boletim de evento climático

16/09 - 18h A Copel informa que, até o início da noite desta quarta-feira (16), as equipes de campo da companhia restabeleceram a energia para 89% dos clientes da região do Vale do Ribeira atingidos pelo temporal do último domingo (13). Nas últimas 24 horas, foram realizados cerca de 2,5 mil religamentos. Desde o início das ocorrências, as equipes da Copel já substituíram 124 postes e perto de 9 mil km de cabos de energia em quatro dias de trabalhos consecutivos na região do Vale do Ribeira. Em Cerro Azul, segue nesta quarta-feira a operação para normalizar o fornecimento de energia em 1.306 unidades consumidoras. Em Adrianópolis e Dr. Ulysses, o atendimento é direcionado a 461 e 120 interrupções, respectivamente. Em Tunas do Paraná, há 17 serviços em andamento.