Ações e projetos

Informações relativas aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pela Copel.

PCH Bela Vista
% realizado setembro/2022 100%
Complexo Eólico Jandaíra
% realizadosetembro/2022 98%
Confiabilidade total
% realizado setembro/2022 63%
Paraná trifásico
% realizado setembro/2022 39%
Smart Grid
% realizado setembro/2022 43%

% Realizado setembro/2022, representa o percentual do projeto, incluindo fases de licenciamento, aquisição de áreas, topografia, construção e outros, realizado em uma escala de 0% a 100%.

Implantação e exploração de 1 (uma) Pequena Central Hidrelétrica (PCH), com potência instalada de 29,0 MW, cujo eixo da barragem está localizado nos municípios de Verê e São João, estado do Paraná. 

Implantação e exploração de 4 (quatro) parques eólicos, totalizando uma capacidade de 90,09 MW, localizado nos municípios de Jandaíra e Pedra Preta, Estado do Rio Grande do Norte. 

O Confiabilidade Total tem como pilares a comunicação, automação, subestação e redundância e, por meio da integração destes, visa a redução da duração das interrupções vivenciadas pelos consumidores, bem como a quantidade de vezes que elas ocorrem, maior assertividade do envio das equipes de manutenção, aumento da segurança operacional devido à melhoria do sistema de comunicação e a implantação de sistemas de reconfiguração automática da rede. 

Programa de Investimentos para Melhoria e Renovação das Redes de Distribuição Rurais da Copel Distribuição. Além de garantir energia de mais qualidade e com maior segurança, o investimento da estatal vai proporcionar o acesso do produtor rural à rede trifásica a um custo muito inferior ao que hoje é pago. 

Contratar empresa para o fornecimento e instalação de sistema integrado contendo rede de comunicação para automação de rede (DA, do inglês distribution automation), redes de comunicação para infraestrutura avançada de medição (AMI, do inglês advanced metering infrastructure) e medidores de energia elétrica inteligentes.  

Programas socioambientais