Copel Geração

A Copel tem hoje um parque gerador composto por 43 usinas próprias (17 hidrelétricas, 1 térmica e 25 eólicas) e 11 participações societárias (6 hidrelétricas, 1 térmica e 4 eólicas), cuja potência instalada totaliza 6.393,74 MW – 93,6% proveniente de fontes renováveis como hídrica e eólica – e que responde pela produção de 3,7% de toda eletricidade gerada no Brasil. Além disso, estão em construção um parque eólico e uma usina hidrelétrica. 

A geração de energia elétrica em nossas usinas é supervisionada e coordenada por nosso Centro de Operação de Geração e Transmissão, em Curitiba.

Além de construir, manter e operar um amplo parque gerador próprio, a Copel presta serviços para empreendimentos de outras concessionárias com a qualidade de quem acumula mais de 60 anos de experiência no setor, incluindo: 

  • Engenharia de Proprietário para implantação de novos projetos de geração de energia elétrica, incluindo aprovação de projetos (básicos, civis, eletromecânicos e elétricos), inspeção de materiais e equipamentos, análise e aprovação de estudos elétricos, fiscalização de obras e comissionamento. 

  • Operação e manutenção de usinas sob concessão de empresas em que a Copel detém participação, contando com corpo técnico altamente capacitado e experiente. 

Clique em alguma opção para acessar

Sistema de gestão integrado

A Copel Geração e Transmissão S.A. busca a excelência nos serviços especializados de operação e
manutenção de usinas geradoras de energia elétrica, com o compromisso de:

1. Prevenir lesões e doenças ocupacionais, sobretudo ocasionadas por trânsito e eletricidade;

2. Manter e aprimorar abordagem sistêmica preventiva a fim de eliminar perigos e reduzir riscos, com o objetivo de prevenir acidentes e assegurar condições de trabalho seguras e saudáveis;

3. Manter e aprimorar abordagem sistêmica preventiva a fim de proteger o meio ambiente, mitigando riscos para as partes interessadas;

4. Prevenir a poluição, em especial a ocasionada por óleos industriais, promovendo a otimização do consumo de recursos e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos;

5. Promover a consulta e incentivar a participação dos trabalhadores em fóruns e ambientes adequados à informação e discussão dos assuntos de saúde e segurança no trabalho;

6. Racionalizar os custos;

7. Otimizar os índices de disponibilidade e confiabilidade;

8. Atender aos requisitos legais pertinentes e outros requisitos aplicáveis;

9 .Manter e aprimorar melhoria contínua no desempenho da qualidade, segurança e saúde e do meio ambiente, em alinhamento com as políticas e diretrizes corporativas.

Vigente desde 15/12/2021

 

Certificados ISO