Capacitação

Alunos da segunda turma do MBA já estão em sala de aula

Maristela Purkot

Os 45 alunos da segunda turma do MBA de Formação de Lideranças, desenvolvido para a Copel pelo Estação Business School, entraram em sala de aula no final de fevereiro. Até dezembro deste ano, os alunos assistirão aulas ministradas por mestres e doutores, muitos dos quais com vasta experiência profissional no setor elétrico.

O curso integra o Programa de Formação de Lideranças da Copel e foi desenhado para dar aos futuros gestores capacitação de alto nível, prevendo habilitação mais ampla dos profissionais em liderança, administração, gestão, metas, objetivos e resultados, permitindo uma visão abrangente sobre o eixo de atuação da empresa. O primeiro módulo teve como tema Ambiente das Organizações.

Assim como no ano passado, os alunos da turma 2013 também receberam tablets, em regime de comodato, para suas atividades de estudos e pesquisas durante o curso.

A diretora de Gestão Corporativa, Yára Eisenbach, em nome da Diretoria da Copel, deu as boas-vindas à nova turma com palavras de motivação ao grupo, destacando a importância de valorizar esta oportunidade de capacitação profissional oferecida pela Companhia, inclusive com a liberação do expediente durante uma semana por mês para realização do curso.

Ela comentou também sobre a possibilidade de renovação do quadro gerencial em função das adesões ao Programa de Sucessão e Demissão Voluntária (PSDV) e sobre as expectativas que a Copel deposita nos futuros gestores, o que demanda conhecimento, esforço e competência.

"Eu me interessei em participar do MBA porque vi como uma oportunidade de me desenvolver profissionalmente, aprimorar algumas características e pelo propósito da Copel de formar um banco de talentos. O equilíbrio entre matérias técnicas, que trataram de gestão e questões do setor elétrico, e comportamentais, para trabalhar a gestão de pessoas e ajudar a desenvolver o perfil de liderança dos alunos foi fundamental. Enfim, o MBA agregou muito para mim. Fiquei muito satisfeito."






Rubem Doege, economista do Departamento de Gestão de Custos, 29 anos, 3,5 anos de trabalho na Copel e aluno da 1ª turma do MBA.