Avaliação de fornecedores

A Copel GET realiza a avaliação de seus fornecedores através da verificação dos aspectos de conformidade do objeto contratado, que são a qualidade, o prazo, características, condições de entrega, entre outros. Também são verificados aspectos de regularidade fiscal e trabalhista, segurança e saúde do trabalho e responsabilidade socioambiental da contratada.

Os contratos são geridos e avaliados pelos gestores e fiscais de contrato e, conforme políticas de consequências distribuídas entre as normas da Companhia, podem levar à aplicação de sanções administrativas por descumprimentos contratuais ou ao reconhecimento dos melhores desempenhos, através do Programa de Certificação de Fornecedores GET.

Índice de desempenho do fornecedor

O desempenho dos fornecedores é avaliado nos aspectos técnicos, operacionais, administrativos, na qualidade dos processos de gestão e no engajamento com a Sustentabilidade Empresarial e Ambiental.

O Índice de Desempenho do Fornecedor (IDF), é o resultado de itens avaliados pelo gestor de contrato (com o apoio dos fiscais documental e operacional) levando -se em conta também as sanções administrativas aplicadas ao fornecedor durante o período avaliado, se houver.

2023

IDF Geral
90.6%
IDF Serviços
87.7%
IDF Materiais
93.5%

2022

IDF Geral
90.5%
IDF Serviços
86.8%
IDF Materiais
92.5%

2021

IDF Geral
92.3%
IDF Serviços
90.3%
IDF Materiais
94.4%

Para saber mais sobre o cálculo do Índice de Desempenho do Fornecedor – IDF acesse o Regulamento do Programa de Certificação de Fornecedores GET na íntegra.

Regulamento do programa de certificação de fornecedores