Notícias

Espaço Energia Museu Copel celebra Mês das Crianças com peça teatral e musical

Cenário colorido representando uma casa e dois personagens em pé à frente, um homem e uma mulher

A comemoração do Dia das Crianças ganhará um toque especial no Espaço Energia Museu Copel no próximo dia 21, das 10h às 11h, com a apresentação do espetáculo “Histórias Eletrizantes“, estrelado pela dupla Jacuí e Maricota. A programação é gratuita e aberta à comunidade. 

No mundo fictício de “Raiolândia”, os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini interagem com o público com brincadeiras e músicas, e buscam transmitir informações valiosas às crianças sobre a eficiência energética e seu uso seguro. Assim, as crianças terão a oportunidade de aprender o uso responsável da energia em suas atividades diárias, de forma simples e divertida. 

Adriana Nardelli, coordenadora do espaço, reitera o comprometimento do Museu Copel em expandir sua missão de promover a educação e a cultura de forma lúdica e interativa. “É de extrema importância a criança começar a pensar na sustentabilidade e sensibilizar-se com a questão do próprio planeta, respeitando tudo que a natureza nos traz e que o ambiente faz para nós”, destaca. 

O espetáculo “Histórias Eletrizantes” atualmente está sendo apresentado em 17 cidades no Paraná. A turnê é uma promoção do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinada pela COPEL e CGT Eletrosul e realizada pela Associação Cultural Casa da Árvore. 

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Copel em apoiar a cultura e a educação, promovendo ações e eventos que estão alinhados ao ODS 4 – Educação de Qualidade, um dos ODS priorizados pela Copel

Quer participar? Garanta seu lugar!

Clique aqui e inscreva-se

Contatos: (41) 3331-2218 / (41) 3331-4412 / (41) 99242-2077 (WhatsApp)

E-mail: espacoenergia.museucopel@copel.com 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais