Notas

  • Disputas acirradas e muita animação na 1ª fase dos JICs
  • Sua casa, nossa energia
  • Uma subestação por mês
  • Doze eletricistas representarão a Copel no Rodeio Nacional
  • Doze eletricistas representarão a Copel no Rodeio Nacional
  • Relação dos eletricistas que representarão a Copel no Rodeio Nacional
Disputas acirradas e muita animação na 1ª fase dos JICs

A primeira fase dos Jogos Internos da Copel aconteceu em Faxinal do Céu, no final de maio. Esta etapa foi marcada pela integração das equipes e das delegações. Também merece destaque o nível das competições em quadra, nos jogos de campo e de mesa, além do momento cultural, que a cada ano surpreende mais o público.

Sua casa, nossa energia

Moradores de grandes empreendimentos financiados pelo programa Minha Casa, Minha Vida nem precisam ir à Copel para pedir a ligação de energia na nova residência; é a Copel que vai até eles. Quando da instalação dos ramais de ligação até a entrada de serviço, a Cohapar envia o projeto da obra para a Copel, que efetua o serviço de maneira planejada e sem atropelos. Na ocasião da entrega das chaves aos proprietários dos imóveis, a Copel disponibiliza o atendimento móvel personalizado para o cadastramento dos novos clientes, proporcionando maior agilidade na programação das ligações de energia.

Uma subestação por mês

A Superintendência de Obras de Transmissão inaugurou, em 2011, nada menos que 12 subestações de energia. Para este ano, a meta é colocar em operação 14 unidades novinhas em folha; isto sem contar as obras de ampliação que vêm garantindo reforço ao sistema elétrico de diversos municípios.

Um exemplo está na região norte de Londrina, onde a subestação Semíramis terá capacidade duplicada com a instalação de dois transformadores de 21 MVA cada, adição de cinco alimentadores e interligação a duas outras subestações em 138 kV. A obra está em fase de conclusão e custou aproximadamente R$ 15 milhões.

Doze eletricistas vão representar a Copel no Rodeio Nacional

Sete eletricistas da SDN, dois eletricistas da SDT, dois eletricistas da SDC e um eletricista da SDL vão representar a Copel no 4º Rodeio Nacional de Eletricistas, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro. Estes profissionais foram os melhores classificados no 5º Rodeio de Eletricistas da Copel, que aconteceu em maio, em cinco etapas – uma em cada regional.

O regulamento do Rodeio prevê a execução de 12 provas, que exigem conhecimento dos padrões de segurança e saúde do trabalho, além de muita agilidade no cumprimento das tarefas. A novidade este ano ficou por conta de uma tarefa-show que concede ao campeão o troféu “Espora de Ouro”, disputado em uma prova de destreza em escalar o poste. Quem recebeu o troféu foi o eletricista Leonardo Piovesana, da SDT.

Confira acima quais os eletricistas que vão representar a Copel, na etapa nacional do Rodeio.