UNICOPEL

Copel promove MBA in company

  • Primeira turma do MBA de Formação de Lideranças.

O ano de 2012 começou diferente para 90 copelianos. Eles foram selecionados para o MBA de Formação de Lideranças, desenvolvido para a Copel pelo Estação Business School. Este MBA faz parte do Programa de Formação de Lideranças, cujo conteúdo foi formulado com o objetivo de preparar as futuras lideranças da Companhia.

Ao todo, 520 empregados participaram do processo seletivo, que aconteceu em janeiro e foi composto por três fases. A primeira etapa foi uma prova de conhecimentos gerais, raciocínio lógico, analítico e atualidades. Cento e noventa e seis copelianos passaram para a segunda e terceira etapas de seleção: prova discursiva e avaliação do perfil gerencial. Finalmente, os 90 empregados foram selecionados.

As aulas, que acontecem durante uma semana por mês, começaram no final de fevereiro. Os dois primeiros módulos foram focados no setor elétrico e na realidade da Copel.

Como a turma tem alunos de diferentes formações, os dois primeiros módulos foram para alinhar conhecimentos, ou seja, os conteúdos foram focados no setor elétrico e na realidade da Copel. Ao todo serão 11 módulo.

MOTIVAÇÃO

A realização deste MBA foi uma iniciativa da atual diretoria, que fez questão de encontrar com os 90 alunos antes da entrada em sala de aula. Cada diretor fez sua mensagem de incentivo e pediu o compromisso dos profissionais que terão a oportunidade de se preparar ainda mais para contribuir na concretização dos desafios da Copel.

“Este curso foi pensando e discutido pela nossa diretoria desde o início da gestão. Lá serão discutidas as matérias que os futuros gestores da Copel precisam dominar. Todos vão ouvir muito sobre liderança, administração, gestão, metas, objetivos e resultados. Isto é, o que queremos para a nossa empresa e como chegaremos lá”, afirmou o presidente Lindolfo Zimmer.

O curso foi desenvolvido pela Diretoria de Gestão Corporativa (DGC). Durante o encontro com os alunos, a diretora, Yára Eisenbach, agradeceu à diretoria pela possibilidade “que tiveram de desenhar um processo seletivo diferente do convencional”. “A intenção foi que este processo fosse voltado à identificação dos perfis profissionais que precisamos desenvolver na Copel”.

ALUNOS RECEBERAM TABLETS PARA USAR DURANTE O CURSO

Outra inovação deste MBA foi a disponibilização de tablets para o uso durante o curso. A diretora Yára Eisenbach entregou tablets aos participantes, em regime de comodato, para uso durante o curso. Yára afirmou que “o aprendizado também exige constante evolução”. “Nesse sentido, é bem-vinda a utilização de recursos que permitam agilidade na pesquisa, maior velocidade e ferramentas como a internet para facilitar o aprendizado”, concluiu.