Notícias

Voluntários distribuem 1,5 tonelada de alimentos a instituições cadastradas

Uma ação solidária realizada durante o evento anual sobre inovação realizado na Copel resultou na arrecadação de alimentos e outros materiais destinados a instituições beneficentes cadastradas na chamada pública permanente de voluntariado da Copel.

Os números foram comemorados por voluntários e pelas instituições contempladas em 11 municípios paranaenses: Balsa Nova, Campo Mourão, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Lobato, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. 

Foram destinados pelas Comissões Internas Socioambientais 1,57 toneladas de alimentos, 3,4 mil itens de higiene e produtos de limpeza e 8,6 mil fraldas para instituições que atendem diversos públicos, entre crianças, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento contra o câncer, entre outros.

Adicionalmente, foram arrecadados 781 quilos de ração e sachê para alimentação animal, doados para instituições que acolhem cães e gatos abandonados.

A Copel tem um dos mais longevos programas de voluntariado corporativo do Brasil. O “EletriCidadania” é desenvolvido desde 2004, e por meio dele todos os funcionários da Copel podem usar, de forma voluntária e espontânea, até oito horas do seu tempo de trabalho profissional, a cada dois meses, para a realização de atividades de ação social ou de interesse comunitário. As iniciativas desenvolvidas por meio do programa atualmente são norteadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Veja também

Nos dias frios de inverno, a busca pelo conforto térmico faz crescer o uso de aquecedores, chuveiros elétricos em potência máxima, entre outros equipamentos elétricos.

Leia mais

Clientes da Copel que passarem pela sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), na Rua XV de Novembro, em Curitiba, podem contar agora com os

Leia mais

A Copel recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica, que regula o setor energético brasileiro, o Prêmio ANEEL de Ouvidoria, na categoria de distribuidoras com

Leia mais