Notícias

Voluntários distribuem 1,5 tonelada de alimentos a instituições cadastradas

Uma ação solidária realizada durante o evento anual sobre inovação realizado na Copel resultou na arrecadação de alimentos e outros materiais destinados a instituições beneficentes cadastradas na chamada pública permanente de voluntariado da Copel.

Os números foram comemorados por voluntários e pelas instituições contempladas em 11 municípios paranaenses: Balsa Nova, Campo Mourão, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Lobato, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. 

Foram destinados pelas Comissões Internas Socioambientais 1,57 toneladas de alimentos, 3,4 mil itens de higiene e produtos de limpeza e 8,6 mil fraldas para instituições que atendem diversos públicos, entre crianças, idosos, pessoas com deficiência e pessoas em tratamento contra o câncer, entre outros.

Adicionalmente, foram arrecadados 781 quilos de ração e sachê para alimentação animal, doados para instituições que acolhem cães e gatos abandonados.

A Copel tem um dos mais longevos programas de voluntariado corporativo do Brasil. O “EletriCidadania” é desenvolvido desde 2004, e por meio dele todos os funcionários da Copel podem usar, de forma voluntária e espontânea, até oito horas do seu tempo de trabalho profissional, a cada dois meses, para a realização de atividades de ação social ou de interesse comunitário. As iniciativas desenvolvidas por meio do programa atualmente são norteadas pelos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Veja também

O cerol, utilizado em linhas de pipa, foi a causa de desligamentos consecutivos que deixaram sem energia perto de 6 mil unidades consumidoras da região

Leia mais

O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, ressaltou, nesta quinta-feira (4/9), as vantagens técnicas e competitivas da geração

Leia mais

Em apresentação ao Conselho de Administração da Copel (CAD), nesta quarta-feira (3/9), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Guilherme Ferreira Prado, apontou

Leia mais