Notícias

Voluntários da Copel organizam mutirão de limpeza no Morro do Canal

Morro do Canal
Morro do Canal

Nesta quinta-feira, 30, um grupo de empregados da Copel fez um mutirão de limpeza no Morro do Canal, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação faz parte do Programa EletriCidadania, que há 16 anos incentiva os copelianos a executarem projetos solidários. A saída do grupo virou uma reportagem de tevê muito bacana!

Um dos organizadores da ação é o leiturista Ebraim Diego Gonçalves de Oliveira, que há 15 anos pratica montanhismo. O esporte surgiu pra ele quase como um sonho, quando ia para a praia com a família e ficava encantado com a possibilidade de chegar bem perto da Serra do Mar. Hoje Ebraim também pratica escalada e trekking e mantém contato direto com o Clube Paranaense de Montanhismo. “Eles nos avisam quais trilhas estão precisando de manutenção, pois sabemos da dificuldade que é manter aquele espaço em ordem. São trilhas muito frequentadas mas nem sempre são mantidas”, explica.

imagemO programa de voluntariado corporativo da Copel caiu como uma luva para Ebraim. “A Copel ofereceu essa oportunidade e a gente aproveitou. As vagas foram preenchidas rapidamente pois houve bastante engajamento do pessoal. Tivemos pessoas de várias áreas na subida, a gente acaba confraternizando com quem normalmente não teria contato”, conta.

O mutirão de limpeza no Morro do Canal promove a sustentabilidade e também a saúde e o bem-estar dos funcionários. O grupo que subirá o morro nesta quinta-feira tem aproximadamente 10 pessoas. De acordo com a coordenadora do Programa EletriCidadania, Adriana de Campos Souza, “quando a Copel estimula seus empregados a fazerem voluntariado, não é só a comunidade que está sendo beneficiada. Os próprios empregados desenvolvem algumas habilidades através do voluntariado e a empresa acaba sendo beneficiada também”.

O Programa EletriCidadania estimula os copelianos a dedicarem, de forma voluntária e espontânea, até 8 horas de sua jornada de trabalho a cada 2 meses para realizar ações sociais. As frentes de atuação são inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS e abrangem temas como direitos humanos, educação, inclusão, saúde, meio ambiente, cidadania e sustentabilidade. Em 2019, o programa teve 359 copelianos, que fizeram 3.014 horas de voluntariado.

CHAMADA PÚBLICA – Desde 2016, a Copel mantém uma chamada pública permanente para instituições sociais, instituições de ensino e organizações não governamentais sem fins lucrativos participarem de eventos, feiras e atividades de voluntariado corporativo. Mais informações no site copel.com (Editais e Chamadas Públicas / Copel Holding)

Veja também

A Copel participa da 50ª edição da feira agropecuária Expoingá, que acontece no Parque Internacional de Exposições de Maringá, de 09 a 19 de maio.

Leia mais
Sistema de armazenamento sobre rodas no pátio do polo Atuba

Um dos principais desafios do cenário atual do setor elétrico, o armazenamento de energia tem sido estudado e testado pela Copel em diversas frentes. No

Leia mais

A Copel, empresa responsável pela Usina Colíder, dará início a uma série de ações preventivas na região da hidrelétrica, em continuidade às atividades previstas na

Leia mais