Notícias

Voluntários da Copel fazem mutirão contra a dengue em Maringá

Mutirão contra dengue

Funcionários da Copel em Maringá realizaram nesta terça-feira uma ação de combate ao mosquito da dengue. O grupo recolheu mais de 5 mil litros de resíduos sólidos que poderiam servir de criadouro para o inseto. A vistoria iniciou dentro das instalações da empresa na Zona 7 e no Jardim Alvorada, estendendo-se para as regiões próximas. Em um terreno nos fundos da sede da Companhia, foram recolhidos objetos como tênis, embalagens de marmita, garrafas plásticas e de vidro.

A coordenadora da comissão socioambiental da Copel na região, Elisa Kazue Tanaka Nagahama,70BAB081-014B-4A1F-B218-685D61EEF5CAA coordenadoraAasçdlfkjas comenta que a ação tem como objetivo despertar a atenção para o problema e pode ser replicada: “Esperamos com essa ação  incentivar outras empresas a fazer o mesmo em seu entorno. Não  apenas as empresas, mas cada pessoa, cada família, cada um fazendo sua parte seremos vencedores nessa guerra contra este mosquito”, convida.

A ação foi elogiada pelo prefeito Ulisses Maia, que publicou em uma rede social: “#EXEMPLO. Parabéns aos funcionários da Copel que estão VOLUNTARIAMENTE fazendo mutirão de limpeza na região próxima à empresa, eliminando focos do mosquito da dengue”.

O mutirão reuniu 25 profissionais da Copel em Maringá. A participação de funcionários em ações em prol da comunidade é incentivada na empresa pelo programa de voluntariado corporativo EletriCidadania, vencedor do Prêmio Viva Voluntário concedido pelo Governo Federal, com o apoio da  Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Dengue no Paraná

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde aponta mais de 20 mil casos confirmados da doença no Paraná, com 13 mortes registradas, sendo uma delas em Maringá. Sessenta e duas cidades do Estado estão em situação de epidemia, enquanto a Cidade Canção se encontra em alerta epidemiológico, na faixa de 100 a 300 casos confirmados a cada 100 mil habitantes. No boletim, a Secretaria alerta para o risco de aumento de casos nas regiões Oeste, Noroeste e Norte do Paraná, devido ao período de chuvas registrado no início de fevereiro.

Veja também

Imagem aérea da nova subestação de energia

Com investimento de R$ 76 milhões, a nova subestação da Copel em Apucarana está chegando à metade das obras concluídas. A unidade, construída próximo ao

Leia mais

A Copel teve reafirmada pela Fitch Ratings, agência de classificação de risco, a nota máxima de classificação de crédito na escala nacional: ‘AAA(bra)’. A classificação

Leia mais

A Copel lançou, nesta segunda-feira (19/5) um desafio aberto de inovação, com o uso de Inteligência Artificial e novas tecnologias, para ampliar a eficiência na

Leia mais