Notícias

Região de Prudentópolis ganha nova subestação de energia 

A Copel concluiu recentemente uma obra que irá beneficiar os moradores da região de Prudentópolis, com a redução nas quedas e maior estabilidade no fornecimento de energia elétrica. Trata-se da subestação Jaciaba, construída com o objetivo de aproximar a infraestrutura de distribuição de energia dos consumidores finais. O investimento realizado foi da ordem de R$5 milhões. 

A unidade conta com um transformador de 7 MVA (megavolt-ampères) de potência, alimentado a partir da subestação de Prudentópolis.  Com a conclusão do empreendimento, agora a rede elétrica percorrerá uma distância menor para abastecer cerca de 1,7 mil propriedades rurais da região. Isto irá se traduzir em uma menor distância a ser percorrida pelos eletricistas da Companhia a cada inspeção e, consequentemente, na redução da duração das eventuais interrupções no fornecimento. 

De acordo com o superintendente de Engenharia de Expansão da Copel, Edison Ribeiro da Silva, a obra faz parte dos esforços da empresa em levar ao interior uma qualidade de serviços equivalente à dos grandes centros. “Também faz parte desse movimento a expansão das obras do programa Paraná Trifásico, que já se aproxima dos 10 mil quilômetros de redes mais robustas e modernas, em todo o Estado”, afirma.  

OUTROS EMPREENDIMENTOS – Nos próximos dias, entrará em funcionamento a nova subestação Lapeano, construída no município da Lapa. Operando em 34,5 mil volts, assim como a estrutura recém-inaugurada na região de Prudentópolis, a unidade recebeu R$ 5 milhões em investimentos e vai contribuir para melhorar a qualidade de fornecimento de energia do município. Também está próximo da conclusão outro empreendimento semelhante no município de Serranópolis do Iguaçu, na região Oeste do Paraná.

Veja também

Equipes técnicas da Copel darão suporte à prefeitura de Maringá no mapeamento detalhado do fornecimento de energia a empresas do polo industrial do município e à avaliação de demandas de empreendimentos em implantação na Cidade

Leia mais

O número que identifica a unidade consumidora na fatura de energia passou a ter um novo formato, com 15 dígitos. O novo padrão, vigente a

Leia mais

Para garantir mais eficiência no fornecimento de energia na região Oeste do Paraná, a Copel está colocando em operação, neste mês de junho, dois novos alimentadores. 

Leia mais