Notícias

Reconstrução de redes após temporal no Norte e Noroeste recebe reforços

Poste quebrado em área urbana de Maringá

*Atualização em 10/09/2021: O número de postes quebrados contabilizados chegou a 289, sendo 182 no Norte, e 107 no Noroeste do Paraná.

O trabalho de reconstrução e manutenção das redes elétricas danificadas pelo temporal desta quarta-feira (08/09) conta com reforços de equipes de obras e de eletricistas de serviços e manutenção das cidades menos atingidas. As regiões Norte e Noroeste do Paraná foram as mais severamente afetadas pelo evento climático: até o momento, foram contabilizados 122 postes quebrados nas duas regiões. A partir do fim da manha, equipes das regiões Oeste e Centro-Sul chegam para dar apoio ao contingente mobilizado para as ações. 

Na região Norte, foram 66 postes quebrados. Em Rancho Alegre, foram 18 estruturas quebradas e outras sete que deverão demandar trabalho de realinhamento. Em Lidianópolis, seis postes quebraram às margens da rodovia PR 466. E no distrito de Tupinambá, em Astorga, foram nove estruturas quebradas. Na manhã desta quinta-feira, 9 mil domicílios estavam sem energia, em toda a região. 

No entorno de Maringá, equipes de outras partes da regiões Noroeste auxiliam na substituição de 56 postes quebrados, sendo 24 deles em uma linha rural do município de Ourizona. Cerca de 8 mil domicílios estão sem energia na região, sendo 4 mil em Maringá e 1 mil em Paiçandu.  

Segurança

A Copel lembra que em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária.

Falta de luz

A falta de luz pode ser comunicada aqui pelo site, no aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.   

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais. 

Poste quebrado entre Paiçandu e Floriano, no Noroeste do Estado
Poste quebrado na região central de Maringá

Veja também

Sistema de armazenamento sobre rodas no pátio do polo Atuba

Um dos principais desafios do cenário atual do setor elétrico, o armazenamento de energia tem sido estudado e testado pela Copel em diversas frentes. No

Leia mais

A Copel, empresa responsável pela Usina Colíder, dará início a uma série de ações preventivas na região da hidrelétrica, em continuidade às atividades previstas na

Leia mais
Estudantes em pé junto ao banner de divulgação do resumo de artigo científico

Programa tem edital aberto para novos bolsistas, com inscrições até 02 de maio O Programa Aluno Energia, que incentiva estudantes cotistas do curso de Engenharia

Leia mais