Notícias

Ponte em Campina Grande do Sul é interditada com o aumento do volume de chuvas

A Copel solicitou à Defesa Civil a interdição preventiva de uma ponte sobre o rio Capivari, localizada em Campina Grande do Sul, distante cerca de um quilômetro da barragem da Usina Governador Parigot de Souza, na região da A.M.O Piscicultura. 

As chuvas contínuas iniciadas no último dia 26, intensificadas no início desta semana, elevaram rapidamente o nível dos rios e reservatórios da bacia do Atlântico Sudeste.

Na tarde desta terça-feira (29), a empresa iniciou a operação de abertura de comportas do vertedouro da represa do Capivari, que não era aberto desde 2016. A última vez em que essa ponte foi afetada pela cheia foi em 2010. 

A previsão é de que o tempo permaneça instável ao longo dos próximos dias, com possibilidade de aumento das vazões. 

Com a perspectiva de aumento gradativo da vazão de água no leito do rio abaixo da barragem da Usina Parigot de Souza, a Copel reforça a necessidade de atenção por parte da população com a elevação do nível do rio Capivari.

Veja também

Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais
Imagem aérea de uma usina solar, com placas azuis em um campo gramado e parte da cidade ao fundo

A energia obtida a partir dos raios solares passa a compor com maior expressividade a matriz elétrica utilizada pela Copel em suas operações internas, com

Leia mais