Notícias

Ponte em Campina Grande do Sul é interditada com o aumento das vazões no rio Capivari

A Copel solicitou à Defesa Civil, neste sábado (12/9), a interdição preventiva de uma ponte sobre o rio Capivari, localizada em Campina Grande do Sul, distante cerca de um quilômetro da barragem da Usina Governador Parigot de Souza, na região da A.M.O Piscicultura. 
As chuvas intensas e contínuas das últimas semanas, elevaram o nível dos rios e reservatórios da bacia do Atlântico Sudeste. A Copel iniciou a abertura das comportas da represa do Capivari, no dia 2 de setembro, e vem aumentando gradativamente o vertimento que, no dia de hoje, chegou ao patamar que pode afetar o trânsito no local.  
Com a perspectiva de aumento gradativo da vazão de água no leito do rio abaixo da barragem, a Copel reforça a necessidade de atenção por parte da população com a elevação do nível do rio Capivari.

Veja também

A Copel solicitou à Defesa Civil, neste sábado (12/9), a interdição preventiva de uma ponte sobre o rio Capivari, localizada em Campina Grande do Sul,

Leia mais

A Usina Hidrelétrica Governador Bento Munhoz da Rocha Netto (Foz do Areia), em Pinhão, reduziu em mais de meio metro o nível de seu reservatório

Leia mais

A assinatura dos contratos do Leilão de Reserva de Capacidade na Forma de Potência (LRCAP), que viabilizam a ampliação das usinas hidrelétricas de Segredo e

Leia mais

Boletim de evento climático

12/09 - 18h30 A Copel informa que, ao longo deste sábado (12), avançou na recomposição do sistema elétrico e reduziu em 80% o número de clientes com o fornecimento de energia interrompido em decorrência das tempestades que atingiram o Paraná na sexta-feira (11). Às 11h30, eram 44,6 mil consumidores afetados. Às 18h30, esse número baixou para cerca de 8,5 mil. A companhia atende a 5,3 milhões de unidades consumidoras em todo o Estado.