Notícias

Podcast visita instalações de geração distribuída na UFPR

As mais de 2.300 placas que cobrem vagas de estacionamento no Campus Politécnico da Universidade Federal do Paraná dão uma imagem da relevância que o assunto “geração distribuída” tem para a instituição. 

Com pesquisas que envolvem as placas convencionais, mas também células fotovoltaicas orgânicas e a nova fronteira do hidrogênio verde, a universidade tem colhido frutos de projetos aprovados nos programas de Eficiência Energética e de Pesquisa e Desenvolvimento da Copel, regulados pela Aneel. Não só tem colhido, como também compartilhado. 

O campus tem recebido visitas regulares e também desenvolve materiais para a educação fundamental, para disseminar o conhecimento sobre novas tecnologias e eficiência energética.

Na última semana, a UFPR foi sede de um evento científico nacional, com mais de 40 mil visitantes: a Reunião Anual da SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência. E a programação contou com a participação do curso de Engenharia Elétrica, mostrando os trabalhos em andamento e os avanços já obtidos com apoio da Copel. 

O novo episódio do nosso podcast sobre geração distribuída te leva até lá. É só dar o play, no seu tocador de áudio preferido.

Youtube

Spotify

Soundcloud

Deezer

Veja também

O cerol, utilizado em linhas de pipa, foi a causa de desligamentos consecutivos que deixaram sem energia perto de 6 mil unidades consumidoras da região

Leia mais

O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, ressaltou, nesta quinta-feira (4/9), as vantagens técnicas e competitivas da geração

Leia mais

Em apresentação ao Conselho de Administração da Copel (CAD), nesta quarta-feira (3/9), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Guilherme Ferreira Prado, apontou

Leia mais