Notícias

Ouvidoria da Copel é premiada pela ANEEL por soluções e eficiência no atendimento ao cliente

A Copel recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica, que regula o setor energético brasileiro, o Prêmio ANEEL de Ouvidoria, na categoria de distribuidoras com mais de um milhão de clientes. É o terceiro ano consecutivo que a companhia é a primeira colocada na premiação, concedida pela agência às distribuidoras de energia com melhores índices de solução das reclamações dos clientes, com menor prazo de resposta e estrutura adequada para o atendimento aos consumidores.  

“O cliente é o foco das ações da Copel. O prêmio fortalece a atuação de uma área voltada a promover soluções e contribuir para aprimorar os processos de atendimento. São melhorias que têm por base a experiência e a satisfação do cliente e, como resultado, o fortalecimento da empresa”, afirmou a ouvidora da Copel, Andrea Bertolin, ao receber a premiação em nome da companhia, nesta quarta-feira (25), juntamente com a gerente da divisão da Jornada do Cliente na Ouvidoria da Copel, Maitê Rubin.  

Em sua oitava edição, o prêmio foi entregue durante o 22º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (ENOSE), realizado em Florianópolis. É a quinta vez que a Copel é a primeira colocada no Prêmio ANEEL de Ouvidoria, desde o início do certame, em 2017. Nos três anos em que não ganhou, a companhia ficou na segunda colocação.

PREMIAÇÃO – O Prêmio ANEEL Ouvidoria avalia as empresas de energia com base em três categorias: Pequeno Porte, até 100 mil clientes; Médio Porte, acima de 100 mil e até 1 milhão de clientes; e Grande Porte, acima de 1 milhão de clientes, da qual a Copel faz parte.  

No Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico são promovidas trocas de experiências e debatidos de temas de interesse dos profissionais do setor. O evento reúne representantes de distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil, concessionárias e representantes da própria ANEEL. 

Entre os temas em pauta nesta edição estiveram o uso da inteligência artificial e o atendimento digital na atuação das ouvidorias, consideradas o segundo nível de atendimento ao cliente das concessionárias.   

Andrea Bertolin, ouvidora da Copel, e Maitê Rubin, gerente da divisão da Jornada do Cliente, recebem o prêmio em Florianópolis Crédito: Divulgação Copel

Veja também

O Consórcio Biogas-to-H2 (B2H2) Paraná, liderado pela subsidiária de Geração e Transmissão da Copel (Copel GT), está entre os cinco projetos que irão compor o

Leia mais

A Copel está iniciando um projeto-piloto que pode dar origem a uma nova modalidade tarifária para usuários de veículos elétricos que fazem a recarga em

Leia mais

A nova subestação de Capitão Leônidas Marques, em fase final de construção pela Copel, tem localização estratégica para o benefício dos consumidores das regiões Oeste

Leia mais