Notícias

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável completam 5 anos

Hoje, 25 de setembro, é aniversário dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS foram criados em 2015 como uma solução para os maiores desafios do planeta. A agenda mundial é composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. 

A Copel se comprometeu com os ODS em 2016 e tem realizado muitas ações envolvendo todas as suas subsidiárias em prol da Agenda 2030. São objetivos e metas claras, para que todos os países adotem de acordo com suas próprias prioridades e atuem no espírito de uma parceria global que orienta as escolhas necessárias para melhorar a vida das pessoas, agora e no futuro. 

A Companhia também segue a determinação do setor elétrico brasileiro de atingir com prioridade os ODS 7 – Energia limpa e acessível, ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura, ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis e ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima

Veja também

A agência de atendimento presencial da Copel em Curitiba terá novo endereço a partir do dia 7 de julho. O atendimento presencial será realizado, agora,

Leia mais
Homem eletricista uniformizado e com capacete e protetor facial consta de costas voltado para uma caixa de energia em uma residência, parafusando peça em medidor inteligente.

A Copel começou a instalar medidores inteligentes – conhecidos como smart meters – em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), marcando o avanço de

Leia mais

Nos dias frios de inverno, a busca pelo conforto térmico faz crescer o uso de aquecedores, chuveiros elétricos em potência máxima, entre outros equipamentos elétricos.

Leia mais