Notícias

Maratona de inovação da Copel que reúne estudantes de graduação acontece em outubro  

A maratona de inovação Hackathon Copel 2024 já tem data marcada: o evento acontece nos dias 19 e 20 de outubro, na Associação Copel de Curitiba. As inscrições começam no dia 9 de setembro.  

Durante dois dias intensos, equipes compostas por cinco integrantes cada, provenientes da mesma instituição de ensino, competem para desenvolver soluções inovadoras a desafios reais enfrentados pela Copel. 

Os participantes recebem tutoria especializada durante as 36 horas de maratona, para que possam trabalhar em projetos que criem soluções para grandes eventos climáticos ou soluções de melhoria do atendimento ao consumidor. 

INSCRIÇÕES – As inscrições começam no dia 9 de setembro e ficam abertas até 4 de outubro. Para maiores informações, acesse o site www.copel.com/site/hackathon/ 

A participação é restrita a alunos de cursos de graduação de instituições situadas no Paraná. Para a trilha de soluções para eventos climáticos, é necessário ter, no mínimo, um integrante de engenharia elétrica ou engenharia de energia. Equipes de cursos multidisciplinares ganham pontos extras.   

A Copel oferece aos participantes transporte (item exclusivo aos estudantes de outros municípios), acomodação e alimentação completa, iniciando com um café da manhã de boas-vindas no dia 19 de outubro. 

O Hackathon Copel busca fomentar talentos e integrar universidades ao setor energético, incentivando a criação de soluções que beneficiem a sociedade como um todo. 

SERVIÇO: 

Hackathon Copel 2024 

Data: 19 e 20 de outubro 

Local: Associação Copel de Curitiba (Rodovia BR 277, km 06, sentido Curitiba/Ponta Grossa) 

Inscrições: a partir de 9 de setembro, em www.copel.com/site/hackathon/ 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais