Notícias

Londrina recebe Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica

Ginasta de colã rosa e laranja salta sobre corda

Fotografias: Albari Rosa da Silva

Londrina é sede do Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica, evento aberto ao público que iniciou nesta quinta-feira (27) e segue até este sábado, no Ginásio do Colégio Marista. Ao todo, serão 19 clubes de 12 diferentes cidades do Paraná, totalizando 245 ginastas das categorias Pré-infantil (9 e 10 anos), Infantil (11 e 12 anos), Juvenil (13 a 15 anos) e adulto (a partir dos 16 anos). O campeonato tem promoção da Federação Paranaense de Ginástica, apoio do Governo do Estado do Paraná por meio do Proesporte e patrocínio da Copel.

A empresa patrocina também diversas instituições presentes na competição, como é o caso da Fantástica Associação de Ginástica Rítmica, de Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.  O grupo, que já venceu a competição em duplas com as atletas Angelina Rezende e Nicole Zonatto, faz um trabalho de base com ginastas desde 2016, e este ano tem pela primeira vez o patrocínio por meio da Lei de Incentivo.

Segundo a professora Fernanda Markes, o apoio fez toda a diferença para que o projeto se estruturasse melhor: “O patrocínio da Copel nos ajudou muito, porque agora temos a possibilidade de participar dos campeonatos, temos bolsa para as atletas, e estruturamos melhor a equipe que trabalha no projeto”, conta, orgulhando-se dos resultados obtidos e já de olho na competição nacional.

As ginastas de Pinhais torcem pelas colegas na competição

Outros projetos presentes no evento são os da equipe de base e de alto rendimento da Unopar de Londrina, ambos patrocinados pela Copel. O projeto Vivendo, brincando e aprendendo trabalha a iniciação esportiva para cerca de cem crianças de diferentes regiões da cidade no norte paranaense. Elas têm duas aulas por semana, em que aprendem os fundamentos do esporte.

A aluna Giovana Rodrigues, 7 anos, é uma das alunas do projeto que se apresentou no evento de abertura e estava acompanhando as competições nesta sexta-feira. Ela conta que tem aprendido ginástica desde a pandemia de Covid-19, e está feliz com o retorno dos treinos presenciais. “Meu movimento preferido é o ‘peixinho’”, diverte-se ao lado da professora Kamilly Faria, mostrando a flexibilidade de quem tem disciplina nos treinos.

Kamilly e a aluna Giovana, do projeto de base patrocinado pela Copel e realizado pela Unopar em Londrina

Veja também

Com média de 100 mil acessos diários, aplicação móvel é o canal mais utilizado para solicitação de serviços de energia elétrica Com 1,7 milhão de

Leia mais

A Semana da Inovação Copel 2025 chegou ao fim consolidando-se como um marco na transformação digital da companhia. Foram mais de 700 pessoas presentes na

Leia mais
Imagem aérea da nova subestação de energia

Com investimento de R$ 76 milhões, a nova subestação da Copel em Apucarana está chegando à metade das obras concluídas. A unidade, construída próximo ao

Leia mais