Notícias

Iluminando Gerações entrega premiação em Moreira Sales e Francisco Beltrão

Na última semana, duas escolas tiveram festa especial para celebrar a premiação de seus alunos no I Concurso de Desenhos Iluminando Gerações, promovido pela Copel. Em Moreira Sales, no Noroeste paranaense, houve a entrega da premiação ao aluno Henrique Sanches Buzzo, primeiro colocado da categoria 1º e 2º anos, na Escola Municipal Professora Eulália Domingos de Oliveira. Já em Francisco Beltrão, na região Sudoeste, o prêmio do aluno primeiro colocado na categoria de 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental foi entregue a Rodrigo Borges, na Escola Municipal Basílio Tiecher. Pelo destaque de seus desenhos, cada aluno ganhou um tablet e um kit de pintura; as escolas ganharam ainda um computador.

A entrega foi realizada com um evento festivo e a apresentação da peça teatral Histórias Eletrizantes nas duas escolas. O teatro aborda temas que também foram ilustrados pelas crianças nos desenhos produzidos para o concurso: uso seguro da energia, eficiência no uso da eletricidade e sustentabilidade. Os personagens Jacuí e Maricota encenam situações divertidas, que abordam os cuidados necessários para evitar acidentes e dicas para usar a energia sem desperdícios.

Na foto, a entrega em Francisco Beltrão. E na imagem mais acima, evento no município de Moreira Sales

O concurso de desenhos promovido pelo programa educativo da Copel Iluminando Gerações teve como objetivo estimular as crianças estudantes do ensino fundamental a refletir sobre o uso seguro e consciente da energia elétrica no dia a dia.

Conheça os desenhos premiados

Mais de 2 mil crianças tiveram desenhos enviados por escolas de todo o Paraná, ilustrando uma diversidade de situações, como as pipas próximas da rede elétrica, fontes renováveis de energia e hábitos de consumo consciente no ambiente doméstico.

A gerente de Meio Ambiente e Responsabilidade Social da Copel, Daniele Ciotta, comemorou o engajamento gerado. “Ficamos muito felizes em ver a criatividade das crianças sendo colocada em prática, e o melhor, unida ao aprendizado”, afirma.

ILUMINANDO GERAÇÕES – Todos os anos, o programa leva informações sobre o uso seguro e consciente da energia a milhares de crianças de todo o Paraná, por meio de palestras, eventos, teatro, além de conteúdos impressos e digitais, entre eles uma playlist de vídeos no YouTube. 

Veja também

Nos últimos três anos, a Copel investiu R$ 846,7 milhões em intervenções de prevenção a interrupções de energia por eventos climáticos e em medidas de

Leia mais

A Copel realizou, na última semana, um mutirão de regularização de cabos de telecomunicações instalados no Centro Histórico de Paranaguá. Os trabalhos, que aconteceram entre

Leia mais

Com foco na melhoria da infraestrutura elétrica e na segurança do abastecimento de energia, a Copel está investindo R$ 23,5 milhões na construção de uma

Leia mais