Notícias

Fornecedores da Copel participam de evento online sobre sustentabilidade

Webinar Copel: uma conversa sobre sustentabilidade

A Copel promoveu na tarde desta quinta-feira (18) o evento online “Webinar Copel: uma conversa sobre sustentabilidade”. A transmissão apresentou a fornecedores e representantes de consumidores os principais projetos da Companhia na área de sustentabilidade empresarial. 

A abertura foi realizada pelo superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa (CSG), Luiz Henrique de Mello, que destacou a importância de manter as ações em prol da sustentabilidade durante a pandemia do novo coronavírus. 

“Estamos vivendo tempos realmente difíceis, em uma pandemia que está causando efeitos nefastos na economia e na saúde das pessoas. Nós temos um momento em que as empresas não deveriam apenas olhar a sustentabilidade como algo bonito a se fazer, mas sim como uma necessidade das empresas”, afirma. Mello ainda mostrou que a sustentabilidade consta no referencial estratégico da Copel e, por isso, é tema essencial na cadeia de fornecedores da empresa. 

Na sequência, aconteceram as seguintes apresentações: 

  • Direitos Humanos: a analista socioambiental da CSG, Gabriella Ane Dresch, apresentou conceitos de direitos humanos e trabalho decente e mostrou, entre outros dados, a Política de Direitos Humanos da Copel, lançada em abril deste ano. 
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os priorizados no setor elétrico: o cientista social da equipe de sustentabilidade da Keyassociados, Pedro Barizon, foi convidado para apresentar como os 17 ODS da ONU estão relacionados às atividades do setor elétrico, com destaque para os objetivos 7, 8, 9, 11 e 13. 
  • Mudança do Clima: o analista ambiental da CSG, Giovani Marcel Teixeira, explicou conceitos sobre mudanças climáticas no cenário atual e mostrou o Programa Mudança do Clima da Copel
  • Voluntariado na Copel: a coordenadora do Programa EletriCidadania, Adriana de Campos Souza, mostrou os principais projetos de voluntariado executados por funcionários da empresa. 
  • Anticorrupção: O gerente da Coordenação de Compliance na Copel, Felipe Borba, falou sobre a Lei Anticorrupção, o Programa de Integridade da Copel e o regulamento da empresa para licitações. 

No final, os participantes puderam fazer perguntas e tirar dúvidas com os palestrantes.  

Veja também

Técnicos da Sanepar e da Copel se reuniram na tarde desta quinta-feira (11) com representantes das prefeituras de Londrina e Cambé para tratar do abastecimento

Leia mais

A Cia Paranaense de Energia (Copel) recebeu a nota “A” no questionário de Mudanças Climáticas do CDP 2025, entrando para o seleto grupo de empresas

Leia mais

12/12 – 12h – A Copel informa que ao longo da manhã cerca de 2 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento restabelecido, em todo o Paraná.

Leia mais

Boletim de evento climático

12/12 - 12h - A Copel informa que ao longo da manhã cerca de 2 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento restabelecido, em todo o Paraná.