Notícias

Feiras de Umuarama e Francisco Beltrão recebem divulgação de serviços e investimentos

Estande de feira com mascote Lúcio de costas, em pé, e turma de crianças sentadas no chão, atentas às explicações do atendente

Os visitantes que frequentam a 49ª edição da Expo Umuarama e a 31ª edição da Expobel, em Francisco Beltrão, encontram uma diversidade de informações sobre os serviços de energia elétrica no estande da Copel. Os principais programas e os investimentos para expansão e reforço das redes elétricas no Paraná são divulgados no espaço, onde os atendentes também dão orientações para o uso seguro e consciente da eletricidade, em casa e no campo. Ambas as feiras seguem até o próximo domingo, dia 09. 

Recentemente, a Copel divulgou um pacote de R$ 2,1 bilhões em investimentos previstos para o ano de 2024. O plano prevê a construção de 18 novas subestações, 12 linhas de distribuição, ampliação e modernização de outras 80 subestações, além da instalação e substituição de transformadores, novas redes e o aporte nos principais programas da companhia, como o Paraná Trifásico e o Rede Elétrica Inteligente.

CANAIS DIGITAIS – As feiras também são uma oportunidade para conhecer novas alternativas para o acesso a serviços. No caso da Copel, além do site e do aplicativo para celulares, o WhatsApp tem se consolidado como uma opção para solicitar o atendimento da Companhia, por meio do número 41 3013-8973. A fatura digital, o pagamento por PIX e a oferta de condições especiais para a negociação de débitos são outros destaques da divulgação realizada nas exposições.

SEGURANÇA – As famílias e turmas escolares que visitam o parque também recebem orientações sobre como economizar energia e garantir a segurança no uso da energia. Em 2023, pelo menos sete acidentes foram registrados em áreas rurais do Paraná. A altura dos maquinários e a conservação dos fios de sustentação dos postes (estais) são pontos que exigem especial atenção, em atividades de plantio, pulverização e colheita.

Além disso, nas atividades de lazer, como a coleta de frutas e a pescaria, é importante estar atento à presença de fiações elétricas nas proximidades e manter uma distância segura, levando em consideração a altura dos equipamentos utilizados.

Para as crianças e suas famílias, reforçam-se as práticas diárias de segurança: sempre desligar o chuveiro ao ajustar a temperatura e não usar o celular enquanto estiver carregando são medidas simples que podem evitar a ocorrência de acidentes.

Veja também

Estudantes em pé junto ao banner de divulgação do resumo de artigo científico

Programa tem edital aberto para novos bolsistas, com inscrições até 02 de maio O Programa Aluno Energia, que incentiva estudantes cotistas do curso de Engenharia

Leia mais
Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais