Notícias

Exército Brasileiro apoia a Copel religar clientes de Apucarana 

O Exército Brasileiro está colaborando com a Copel para o restabelecimento da energia em Apucarana, Norte do Paraná, cidade fortemente afetada por um temporal, seguido de ventos de mais de 120 km/h, granizo e descargas atmosféricas na noite da última segunda-feira (21). O evento climático severo causou danos ao sistema elétrico do município e região.  

Devido ao mau tempo, equipes da Copel estão com dificuldade para acessar algumas regiões rurais. Em função disso, o 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (BI Mec) do Exército Brasileiro, situado em Apucarana, disponibilizou equipes e três veículos Blindados modelo Guarani para o transporte de postes e outros serviços auxiliares. 

Segundo o chefe da Comunicação Social do Batalhão, 2° Tenente João Oliveira, “a ação teve o efetivo de 20 militares, permitindo o acesso a áreas de difícil progressão e a visualização elevada, em apoio aos técnicos da Copel. O objetivo foi contribuir para agilizar o restabelecimento da energia elétrica nas áreas mais afetadas pelos desastres naturais. O 30º BI Mec permanece à disposição dos órgãos de apoio à população”, explica. 

O superintendente de Construção e Manutenção de Redes, Paulo Valadão, agradeceu a participação do Exército e de toda aa força-tarefa que conta com a comunidade. “A Copel está imbuída em restabelecer a energia, o mais rápido possível, para toda população apucaranense e esse apoio do Exército, da Prefeitura e dos produtores rurais da região nos ajudam a chegar em locais de difícil acesso para substituir postes caídos, cabos rompidos e fazer as obras necessárias para recompor o sistema elétrico”, destaca. Fotos: Divulgação – Exército Brasileiro.

Trabalho continua 

Mais de 80% dos clientes desligados após o temporal já foram energizados. Em Apucarana e entorno, 118 equipes atuam nesta quarta-feira (23) na recomposição do sistema elétrico. A Copel identificou 149 postes quebrados, dos quais 131 já foram substituídos. Os serviços continuam até o religamento de todos os clientes. 

Veja também

O Exército Brasileiro está colaborando com a Copel para o restabelecimento da energia em Apucarana, Norte do Paraná, cidade fortemente afetada por um temporal, seguido

Leia mais

A Copel atualizou a Norma Técnica (NTC) 855902, que trata sobre o compartilhamento de postes e define o que é permitido afixar ou colocar nos

Leia mais

Apoiado pela Copel, o “Gigantes pelo Paraná”, projeto do Núcleo Ás de Paus, grupo de teatro de Londrina, conta com o incentivo do Programa Estadual

Leia mais

Boletim de evento climático

23/09 -18h20 A Copel informa que as equipes de eletricistas, obras e manutenção seguem mobilizadas, em todo o Estado, no restabelecimento da energia a 29.277 unidades consumidoras. Os trabalhos de religamento envolvem 14.967 mil imóveis na Região Norte; 5.117 nos Campos Gerais e Centro-Sul; 4.080, na Região Metropolitana de Curitiba; 3.555, no Noroeste; 634 no Sudoeste , 556 no Oeste e 368 no Litoral paranaense. Os municípios com o maior número de interrupções decorrentes dos efeitos das tempestades são Apucarana, com 10.528; Ortigueira, 1.631 e Novo Itacolomi 1.238.