Notícias

Espaço Energia Museu Copel celebra Mês das Crianças com peça teatral e musical

A comemoração do Dia das Crianças ganhará um toque especial no Espaço Energia Museu Copel no próximo dia 21, das 10h às 11h, com a apresentação do espetáculo “Histórias Eletrizantes“, estrelado pela dupla Jacuí e Maricota. A programação é gratuita e aberta à comunidade. 

No mundo fictício de “Raiolândia”, os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini interagem com o público com brincadeiras e músicas, e buscam transmitir informações valiosas às crianças sobre a eficiência energética e seu uso seguro. Assim, as crianças terão a oportunidade de aprender o uso responsável da energia em suas atividades diárias, de forma simples e divertida. 

Adriana Nardelli, coordenadora do espaço, reitera o comprometimento do Museu Copel em expandir sua missão de promover a educação e a cultura de forma lúdica e interativa. “É de extrema importância a criança começar a pensar na sustentabilidade e sensibilizar-se com a questão do próprio planeta, respeitando tudo que a natureza nos traz e que o ambiente faz para nós”, destaca. 

O espetáculo “Histórias Eletrizantes” atualmente está sendo apresentado em 17 cidades no Paraná. A turnê é uma promoção do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocinada pela COPEL e CGT Eletrosul e realizada pela Associação Cultural Casa da Árvore. 

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Copel em apoiar a cultura e a educação, promovendo ações e eventos que estão alinhados ao ODS 4 – Educação de Qualidade, um dos ODS priorizados pela Copel. 

Quer participar? Garanta seu lugar!

Clique aqui e inscreva-se

Contatos: (41) 3331-2218 / (41) 3331-4412 / (41) 99242-2077 (WhatsApp)

E-mail: espacoenergia.museucopel@copel.com 

Veja também

Adriana de Campos Souza, coordenadora do EletriCidadania: “Dedico esse prêmio a todos os voluntários e voluntárias que doam a sua energia para ajudar essas mulheres

Leia mais

Os eventos climáticos severos associados ao El Niño têm deixado um grande rastro de destruição na infraestrutura elétrica do Paraná. Entre setembro e o início

Leia mais

A mobilização rápida e coordenada da Copel após o tornado que atingiu Maringá na última segunda-feira (2) vem recebendo reconhecimento de autoridades estaduais e municipais,

Leia mais

Boletim de evento climático

Copel informa que o Paraná enfrenta, neste sábado (7), o pior evento climático sob o ponto de vista da abrangência dos efeitos sobre a rede de energia que abastece o Estado. "É a maior contingência do ano, como parte de mais um evento climático consecutivo do El Niño. Nosso plano de trabalho está ativo, com equipes distribuídas por todo o Estado no atendimento às demandas dos clientes que registraram desligamentos. É um trabalho contínuo para o restabelecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível", afirma o diretor-geral de Distribuição da Copel, Denis Mollica. Neste momento, as equipes de manutenção trabalham no restabelecimento da energia para 424 mil unidades consumidoras desligadas pelos temporais. O pico de desligamentos resultante das tempestades que avançaram pelo território paranaense variou ao longo do dia, tendo alcançado 493,1 mil unidades consumidoras em todas as regiões no fim da tarde. Com o deslocamento do evento climático severo em direção ao Norte e Noroeste do Estado no fim de tarde e início de noite deste sábado, o número de interrupções pode aumentar, conforme o impacto das tempestades sobre o sistema de distribuição de energia. O maior volume de interrupções de energia por temporais registrado neste ano havia ocorrido no domingo de 4 de outubro, às 7h40, quando 325 mil unidades consumidoras desligaram no pico.