Notícias

Espaço Energia Copel é opção de férias em Curitiba

Quem procura diversão com uma dose de aprendizado nestas férias de julho pode encontrar uma boa opção de passeio para toda a família no Espaço Energia Copel. Localizado em um casarão histórico no centro de Curitiba, o museu interativo recebe grupos de terça a sexta-feira, em dois horários: às 11h e 16h. A visita é gratuita, e pode ser agendada para grupos de até dez pessoas, pela internet ou telefone.

A recepção oferecida pelo espaço dura aproximadamente 90 minutos. O percurso inicia com a história da energia elétrica e de como ela se popularizou nas diferentes regiões do Paraná, passa pela importância da sustentabilidade na geração, transmissão e consumo da eletricidade, e chega até os dias atuais. As novas tecnologias do setor e a interação com a natureza são valorizadas em uma área com painéis, maquete e o uso de tablets com realidade aumentada.

A arte também tem lugar no Espaço Energia Copel, com a exposição “Tom da Luz”, formada por obras do artista plástico Oswaldo Fontoura Dias, que exploram a interação da luz com diferentes cores e formas.

Programe sua visita ao Espaço Energia

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2347 – Curitiba-PR

Visitação: Terça a sexta, às 11h e 16h

Agendamento: Pelo site, ou telefones (41) 3331-2218 e 3331-4412

Mais informações: Pelo e-mail espacoenergia.museucopel@copel.com ou na página do Instagram @espacoenergiacopel

Veja também

Até domingo (17), a cidade de Maringá respira a Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) 2026. A Copel é parceira oficial da Expoingá e

Leia mais

Maringá conta com ainda mais qualidade no fornecimento de energia elétrica. A Copel inaugurou nesta sexta-feira (8), a subestação Morangueira. Construída em modelo abrigado, a

Leia mais

09/05 – 21h30 – A Copel informa que equipes da companhia estão mobilizadas neste sábado (9), no religamento de 31.426 unidades consumidoras com interrupções de energia, no Paraná, decorrentes de efeitos de temporais que atingem o estado. Em Curitiba são 4.465 unidades consumidoras desligadas.

Leia mais

Boletim de evento climático

09/05 - 21h30 - A Copel informa que equipes da companhia estão mobilizadas neste sábado (9), no religamento de 31.426 unidades consumidoras com interrupções de energia, no Paraná, decorrentes de efeitos de temporais que atingem o estado. Em Curitiba são 4.465 unidades consumidoras desligadas.