Notícias

EducaODS publica segundo episódio da série Energia da Sustentabilidade

O programa EducaODS, da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, acaba de lançar o segundo episódio da série Energia da Sustentabilidade. 

O vídeo destaca o ODS 7- Energia limpa e acessível, principal objetivo a ser alcançado pela Companhia e pelo setor elétrico até 2030, como consta nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. 

O ODS 7 é formado por 5 metas e fala sobre a necessidade de produção e uso de energia limpa e sustentável, garantindo o acesso de todas as pessoas a esse recurso importante. Apesar de ter melhorado bastante nos últimos anos, o acesso à energia ainda é um desafio para parte da população. 

As metas do ODS 7 mencionam a necessidade de reduzir impactos sociais e emissões de gases de efeito estufa na produção de energia, valorizando fontes renováveis – aquelas que usam vento, sol, água ou resíduos orgânicos como fonte de energia.  

Melhorar o uso de energia, aumentar o número de pesquisas sobre tecnologia para obtenção de energia limpa e ampliar a estrutura para serviços mais modernos e sustentáveis são algumas das metas. 

E o que a Copel faz para atingir esse objetivo? Confira no vídeo.

Tem podcast também! 

Quer saber mais sobre o tema? Ouça o Episódio #2 – Energia acessível e limpa (ODS 7) do podcast Energia da Sustentabilidade, com os convidados Amaro Pereira, professor e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro; Leandro de Oliveira, economista e administrador da Coordenação de Sustentabilidade e Governança Corporativa da Copel; e Ana Maria Antunes Guimarães, engenheira da Copel Mercado Livre. 

Ele está disponível para nossos parceiros e comunidade, pelo Soundcloud, Spotify e outros aplicativos.

Veja também

Nos últimos três anos, a Copel investiu R$ 846,7 milhões em intervenções de prevenção a interrupções de energia por eventos climáticos e em medidas de

Leia mais

A Copel realizou, na última semana, um mutirão de regularização de cabos de telecomunicações instalados no Centro Histórico de Paranaguá. Os trabalhos, que aconteceram entre

Leia mais

Com foco na melhoria da infraestrutura elétrica e na segurança do abastecimento de energia, a Copel está investindo R$ 23,5 milhões na construção de uma

Leia mais