Notícias

Edital oferta cursos profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade

Uma nova oportunidade para a promoção de cursos de qualificação profissional está disponível, priorizando o atendimento ao público feminino em situação de vulnerabilidade no Estado do Paraná. A Copel irá selecionar, por meio de chamada pública, instituições sociais e organizações da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos, que irão receber cursos de qualificação profissional para mulheres assistidas por elas. A chamada pública SGD 001/2024 prevê o investimento de R$100 mil na execução dos cursos, que devem iniciar a partir do segundo semestre de 2024.

A iniciativa vem para impulsionar o atendimento ao público feminino com vistas à promoção da equidade de gênero, por meio de uma qualificação mais sólida e diversificada para o mercado de trabalho. As instituições interessadas na Chamada Pública devem estar sediadas em cidades atendidas pela Copel Distribuição.

Desafios da Agenda 2030

Um dos critérios de avaliação e seleção das instituições é o compromisso em adotar e fortalecer políticas sólidas e atender a legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres. As instituições também devem possuir iniciativas que contribuam para o cumprimento das metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e estar regularmente constituídas e legalizadas antes da data de publicação desta Chamada Pública.

A equiparação de oportunidades para homens e mulheres, bem como o fim da discriminação e da violência contra a mulher, é um dos objetivos globais elencados pela ONU para esta década.

Como inscrever sua instituição

Toda a documentação referente à inscrição deverá ser submetida eletronicamente. O edital da chamada pública, contendo os requisitos de participação e demais orientações, está disponível aqui no site.

As inscrições estarão abertas de 01 de março a 01 de abril, e a plataforma permanecerá disponível para receber pedidos de esclarecimentos até o encerramento do prazo. O resultado das instituições selecionadas será divulgado em 30 de abril.

Veja também

A variação de temperaturas é um dos fatores de influência sobre o uso da energia. Por conta disso, nos dias quentes de verão o uso

Leia mais

Famílias que querem produzir alimento saudável e retomar o contato com a natureza em meio ao espaço urbano têm cada vez mais oportunidades para praticar

Leia mais

17 horas – A Copel informa que equipes de campo da companhia seguem na execução de 1,9 mil serviços para o restabelecimento de energia em todo o Paraná por conta de danos à rede elétrica decorrentes dos

Leia mais