Notícias

Domicílios com medidor inteligente recebem oferta de cadastro da fatura digital

Mão com celular na mão e símbolo da Copel na tela

Clientes da Copel que já estão com o medidor inteligente instalado, mas ainda recebem a conta de luz impressa, estão recebendo a visita de agentes para a oferta de cadastro da fatura digital. Em média, 6 mil novos cadastros têm sido feitos por mês, contribuindo para que os municípios já atendidos pela Rede Elétrica Inteligente tenham um índice de adesão superior à média paranaense.

A opção é especialmente recomendada neste momento para consumidores contemplados pelo programa, porque os medidores inteligentes transmitem as informações de consumo de energia diretamente para a Copel, sem a necessidade de visita mensal de um leiturista apenas para constatar quanta eletricidade foi utilizada no período.

Durante o mês de março, 12 municípios da região Sudoeste paranaense estão recebendo a visita dos agentes: Barracão, Bela Vista da Caroba, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Capanema, Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, General Carneiro, Pérola d´Oeste, Planalto, Pranchita e Verê. Desde o início dos trabalhos, as equipes já estiveram em outras 17 cidades.

A Copel tem feito divulgações na imprensa e por meio do rádio, informando sobre a gratuidade do serviço e que a visita se restringe à parte externa da residência. Os moradores podem conferir a identificação dos agentes uniformizados através do crachá e carta de apresentação. A empresa contratada para a realização deste trabalho é a JVM.

A adesão à fatura digital é rápida, segura e opcional.  A operação também pode ser feita a qualquer momento pelo aplicativo Copel para celulares, ou pelo site copel.com.

E nunca é demais lembrar: a conta de luz digital é reconhecida como comprovante de residência, ajuda o meio ambiente e ainda evita extravios, já que pode ser facilmente recuperada pelo cliente a em seu histórico de mensagens eletrônicas.

Agentes ofertam a fatura digital nos domicílios atendidos pela Rede Elétrica Inteligente

Veja também

Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais
Imagem aérea de uma usina solar, com placas azuis em um campo gramado e parte da cidade ao fundo

A energia obtida a partir dos raios solares passa a compor com maior expressividade a matriz elétrica utilizada pela Copel em suas operações internas, com

Leia mais