Notícias

Dia dos Museus: Espaço Energia tem programação especial no Instagram

Siga o Espaço Energia no Instagram: @espacoenergiacopel

Hoje, dia 18 de maio, comemora-se o Dia Internacional dos Museus, criado pelo Conselho Internacional de Museus para destacar a importância desses espaços culturais para toda a humanidade. Para celebrar a data, o Espaço Energia Copel terá uma programação especial na sua página no Instagram nessa semana, de 18 a 22 de maio.

O perfil @espacoenergiacopel vai fazer uma verdadeira viagem virtual pelos ambientes e exposições instalados e atividades que acontecem no casarão da rua Desembargador Motta, no centro de Curitiba. O espaço físico está fechado para visitas por conta do distanciamento social.

As postagens no feed e nos stories contarão histórias do passado, presente e futuro da energia elétrica, com informações sobre o seu papel no dia a dia e sua relação com o desenvolvimento sustentável.

“Mostraremos todas as salas expositivas do Espaço de forma virtual, com fotos, vídeos e curiosidades, para que copelianos, familiares e consumidores possam fazer essa visita especial ao nosso museu, mesmo sem sair de casa”, conta Fabíola Fortunato Chudzikiewicz​, da Coordenação de Marketing e Comunicação (CMK) da Copel.

O Museu da Energia da Copel existe desde 1984. Está localizado na sede atual, na rua Desembargador Motta, em Curitiba, desde 1997, em um casarão construído no século 19. Foi reformado em 2018 para abrigar o novo espaço, com uma nova concepção e um novo nome: Espaço Energia – Museu Copel. Nele, o visitante tem uma experiência rica e interativa com o mundo da energia – de suas aplicações ao uso sustentável, do passado ao futuro e da luz à arte.

Acompanhe e aproveite para seguir e divulgar o Espaço Energia no Insta. 

Veja também

O Consórcio Biogas-to-H2 (B2H2) Paraná, liderado pela subsidiária de Geração e Transmissão da Copel (Copel GT), está entre os cinco projetos que irão compor o

Leia mais

A Copel está iniciando um projeto-piloto que pode dar origem a uma nova modalidade tarifária para usuários de veículos elétricos que fazem a recarga em

Leia mais

A nova subestação de Capitão Leônidas Marques, em fase final de construção pela Copel, tem localização estratégica para o benefício dos consumidores das regiões Oeste

Leia mais