Notícias

Delegação da Copel é campeã em nove categorias de Rodeio Internacional

Sete eletricistas e técnicos em pé, em frente ao banner do evento com troféus e medalhas

A delegação da Copel representou o Brasil esta semana na 2ª edição do Rodeio Internacional de Eletricistas de Distribuição CIER, e está retornando ao Paraná cheia de medalhas: foram oito ouros e duas pratas, em 11 tarefas que compõem a competição, realizada na capital do Paraguai, Assunção. O prêmio de melhor eletricista da América Latina e Caribe também foi conquistado por um profissional da Copel, Nelson Rodrigo Langner, que no dia a dia atende os clientes da Companhia no município de Ibaiti, no Norte Pioneiro paranaense.

Além dele, compuseram a delegação os colegas Gilson de Oliveira Souza, de Paranavaí; Adroaldo Bernar, de Marmeleiro; Lucas Custódio Gomes e Tiago Koinatski, de Ponta Grossa. Outros dois profissionais da Copel participaram da competição como juízes: Sidnei Garcia, de Curitiba e Rodrigo da Silva Rodrigues, de Ponta Grossa. Na classificação geral, a equipe da Copel ficou em segundo lugar, atrás dos anfitriões da Mbarete ANDE.

A programação reuniu 60 concorrentes, de 7 países: Bolívia, Brasil, Costa Rica, Equador, Peru, Uruguai e Paraguai. O objetivo principal é promover a excelência nas atividades de eletricistas no segmento de distribuição de energia elétrica, com foco na segurança durante o desempenho das atividades. A organização do Rodeio é da Administração Nacional de Eletricidade, por meio do Comitê Nacional Paraguaio da CIER – PACIER e a Comissão de Integração Energética Regional – CIER.

A CIER chega aos 60 anos de atividade, promovendo intercâmbios entre diferentes países latinos. Por meio desta integração, nos últimos três anos profissionais da Copel têm sido convidados a dar treinamentos sobre trabalho em altura para colegas, no exterior, consolidando o papel de referência da empresa no que diz respeito aos padrões de trabalho seguro nas atividades feitas em redes e linhas de distribuição. 

Confira os resultados da delegação Copel/Brasil no 2º Rodeio de Eletricistas: 

Primeiro lugar nas categorias:

  • EPIs de Ouro: Copel Brasil –  Gilson de Oliveira Souza 
  • Resgate de Ouro: Copel Brasil –  Lucas Custódio Gomes 
  • Melhor Eletricista de Rodeio – Nelson Rodrigo Langner 
  • Abertura de chave fusível com DAC – Nelson Rodrigo Langner e Tiago Koinatski 
  • Instalação de Aterramento Temporário –  Nelson Rodrigo Langner e Tiago Koinatski 
  • Substituição de 3 Chave Fusível com Suporte – Lucas Custódio Gomes e Adroaldo Bernar 
  • Retirada do Aterramento Temporário – Adroaldo Bernar e Nelson Rodrigo Langner 
  • Fechamento das Chaves Fusíveis – Nelson Rodrigo Langner e Adroaldo Bernar 
  • Retirada do Objeto Estranho da Rede – Lucas Custódio Gomes e Tiago Koinatski 

Segundo lugar nas categorias:

  • Fechamento dos Grampos de Linha Viva –  Tiago Koinatski e Lucas Custódio Gomes 
  • Destreza Espora de Ouro – Tiago Koinatski 
  • Classificação geral por equipes 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais