Notícias

Curso gratuito para atuação no setor elétrico abre inscrições em Cascavel, Londrina e Maringá

Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo. O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico, mesmo que a pessoa não tenha experiência prévia na área. O curso presencial, que tem aproximadamente três meses de duração, já tem duas turmas em andamento na capital Curitiba e inicia em outras três localidades, na próxima segunda-feira, dia 22: Cascavel, Londrina e Maringá. 

Cada cidade tem 20 vagas disponíveis, para as aulas que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h. O curso é composto por 15 módulos, com aulas teóricas e práticas que abordam desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura. 

Além disso, os participantes aprenderão sobre a construção e manutenção de redes de distribuição, com a oportunidade de se apropriarem de uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas necessárias para atuar no segmento. 

Ao final do curso é realizada uma avaliação, e os aprovados receberão certificado no momento da conclusão. Também estarão aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia. 

As Agências do Trabalhador estão responsáveis pelas inscrições dos interessados, e futuramente poderão intermediar a colocação dos profissionais em vagas de emprego abertas no mercado de trabalho. 

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 19, de forma presencial na Agência do Trabalhador:  

Cascavel: Paraná, 3648, Centro 

Londrina: Rua Pernambuco,162, Centro 

Maringá: Av. João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7 

Veja também

Estudantes em pé junto ao banner de divulgação do resumo de artigo científico

Programa tem edital aberto para novos bolsistas, com inscrições até 02 de maio O Programa Aluno Energia, que incentiva estudantes cotistas do curso de Engenharia

Leia mais
Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais