Notícias

Curso gratuito para atuação no setor elétrico abre inscrições em Cascavel, Londrina e Maringá

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo. O objetivo é capacitar os participantes para oportunidades profissionais no setor elétrico, mesmo que a pessoa não tenha experiência prévia na área. O curso presencial, que tem aproximadamente três meses de duração, já tem duas turmas em andamento na capital Curitiba e inicia em outras três localidades, na próxima segunda-feira, dia 22: Cascavel, Londrina e Maringá. 

Cada cidade tem 20 vagas disponíveis, para as aulas que ocorrem de segunda a sexta, das 8h às 17h. O curso é composto por 15 módulos, com aulas teóricas e práticas que abordam desde os fundamentos básicos de eletricidade até as normas regulamentadoras essenciais, incluindo padrões de segurança para o trabalho em altura. 

Além disso, os participantes aprenderão sobre a construção e manutenção de redes de distribuição, com a oportunidade de se apropriarem de uma base sólida de conhecimento e habilidades práticas necessárias para atuar no segmento. 

Ao final do curso é realizada uma avaliação, e os aprovados receberão certificado no momento da conclusão. Também estarão aptos ao processo de seleção de profissionais que atuam em empresas prestadoras de serviço no setor de distribuição de energia. 

As Agências do Trabalhador estão responsáveis pelas inscrições dos interessados, e futuramente poderão intermediar a colocação dos profissionais em vagas de emprego abertas no mercado de trabalho. 

INSCRIÇÕES – As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, dia 19, de forma presencial na Agência do Trabalhador:  

Cascavel: Paraná, 3648, Centro 

Londrina: Rua Pernambuco,162, Centro 

Maringá: Av. João Paulino Vieira Filho, 917, Zona 7 

Veja também

A Copel estará presente no Show Rural Coopavel, em Cascavel, com uma estrutura própria de atendimento e orientação aos produtores rurais da região para a conexão à nova rede trifásica. De um

Leia mais

A operação das usinas hidrelétricas da Copel garantiu R$ 147 milhões em repasses públicos ao longo de 2025, referentes à compensação financeira pelo uso da

Leia mais

A Copel iniciou nesta semana, na área rural de Toledo, no Oeste paranaense, uma ação conjunta de poda de árvores, em parceria com produtores de

Leia mais