Notícias

Copel segue entre as empresas mais sustentáveis da B3 em 2025

Companhia celebra reconhecimento em meio à consolidação de sua matriz 100% renovável e avanços ambientais e sociais 

A Copel permanece em 2025 entre as empresas integrantes do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, posição que ocupa desde a criação da carteira, em 2005. Com isso, a companhia chega a 20 anos participando das avaliações do ISE, sendo reconhecida por seu comprometimento contínuo com a sustentabilidade. Em nota, a B3 parabenizou a empresa pela trajetória, destacando que sua permanência “reflete o comprometimento com a sustentabilidade, transparência e governança corporativa”. 

A permanência no índice ocorre em um momento simbólico: a Copel completou 70 anos de história com 100% de sua matriz energética baseada em fontes renováveis, como hidrelétrica, solar e eólica — meta antecipada em um ano em relação ao previsto inicialmente para 2025. 

“A sustentabilidade é uma diretriz estratégica que orienta as ações visando a perenidade dos negócios da Copel, e estar entre as empresas mais sustentáveis da B3 reconhece mais uma vez o comprometimento da Companhia com a temática ESG”, afirma Vicente Loiácono Neto, diretor de Governança, Risco e Compliance. 

Geração de valor 

A Copel alcançou um novo marco em sua trajetória ao integrar, pela primeira vez, o Sustainability Yearbook 2025, um dos mais prestigiados rankings globais de sustentabilidade empresarial. Elaborado pela S&P Global, o anuário destaca as empresas com as melhores práticas ESG. 

Mais uma vez, a Companhia foi reconhecida como referência em sustentabilidade ao ser incluída na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3. O reconhecimento reforça a posição da empresa entre as mais eficientes na gestão das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e consolida seu compromisso com a transição para uma economia de baixo carbono. 

A Copel também se destaca entre as empresas mais sustentáveis do mundo no ranking Carbon Clean 200 – está entre as oito empresas brasileiras listadas no ranking internacional que reúne as 200 companhias de capital aberto que mais se destacam na transição energética global, considerando receitas provenientes de fontes limpas.  

Outra carteira da B3 em que a companhia se mantém listada é o índice IDIVERSA, que reconhece empresas com boas práticas em diversidade e inclusão. 

Mais informações: www.copelsustentabilidade.com.

Veja também

A Copel estará presente no Show Rural Coopavel, em Cascavel, com uma estrutura própria de atendimento e orientação aos produtores rurais da região para a conexão à nova rede trifásica. De um

Leia mais

A operação das usinas hidrelétricas da Copel garantiu R$ 147 milhões em repasses públicos ao longo de 2025, referentes à compensação financeira pelo uso da

Leia mais

A Copel iniciou nesta semana, na área rural de Toledo, no Oeste paranaense, uma ação conjunta de poda de árvores, em parceria com produtores de

Leia mais