Notícias

Copel segue em campo para atendimentos em baixa tensão

Equipe trabalhando na retirada dos postes destruídos.

Equipes da Copel seguem em campo nesta segunda-feira, na recomposição dos estragos causados pelos temporais nas regiões Oeste e Noroeste do Estado, o segundo pior evento climático já enfrentado pela empresa. Com mais de 500 postes já trocados e 17 mil ocorrências já atendidas, nesta etapa começam a ser religados os circuitos de baixa tensão com maior concentração de domicílios.

Na região Oeste, 3,6 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento. A contabilidade dos postes quebrados chega a 360. Já na região Noroeste, são 6,6 mil domicílios para religação. O balanço de postes quebrados aponta 520 estruturas danificadas.

De acordo com o serviço de meteorologia do Simepar, a região Oeste segue com tempo encoberto ao longo desta segunda; já no Noroeste uma área de instabilidade provoca novas chuvas.

Veja também

A Copel obteve, nesta semana, dois importantes reconhecimentos em razão de suas ações de sustentabilidade. Um deles partiu do S&P Global Sustainability Yearbook 2026, publicação internacional que

Leia mais

20/02 – 11h20 – A Copel informa que as equipes de manutenção da companhia seguem, no fim da manhã desta sexta-feira (20), no restabelecimento da energia de cerca de 4,1 mil unidades consumidoras de municípios das regiões Oeste e Sudoeste paranaenses atingidos por fortes tempestades na última noite.

Leia mais

Neste Carnaval, a Copel está reforçando as equipes de manutenção no litoral do Paraná com foco no primeiro atendimento a ocorrências que envolvam a rede elétrica. Serão 40 equipes com 90 eletricistas atuando nas bases de campo litorâneas, o que

Leia mais