Notícias

Copel reúne eletricistas autônomos para alinhamento sobre normas técnicas

O evento já é tradição e atualmente é promovido de maneira remota, a fim de alcançar o maior número possível de profissionais, em 393 municípios atendidos pela Copel.


Eletricistas particulares que atuam na construção de entradas de serviço, o chamado “padrão de luz”, têm um encontro marcado com a Copel nesta sexta-feira (23). O evento já é tradição e atualmente é promovido de maneira remota, a fim de alcançar o maior número possível de profissionais, em 393 municípios atendidos pela Copel. A transmissão ao vivo iniciará às 9h30 pelo canal da empresa na plataforma YouTube.

O objetivo é alinhar as exigências de segurança e padrão solicitadas na norma técnica de fornecimento em baixa tensão. De acordo com o superintendente de Serviços Operacionais da concessionária, Francis Alencar Prado, o encontro dá a oportunidade de trocar experiências e identificar o que pode ser melhorado para atender as expectativas dos clientes.


“Este diálogo é muito importante para nós, porque evita reprovas nos pedidos de ligação e aumenta a satisfação do cliente final, que é o nosso objetivo maior”, explica.

“Também queremos sempre contribuir com a segurança desses profissionais, que em sua maioria trabalha de forma autônoma. Então sempre reservamos um momento para conversar sobre os cuidados com a energia elétrica e o uso de equipamentos de proteção”, complementa.

PROJETISTAS E EXECUTORES – Para os profissionais que atuam no planejamento e construção de cabines em indústrias, agrupamentos de edifícios de uso coletivo e outras instalações atendidas em alta tensão, a Copel promoverá encontros presenciais em Curitiba (28/06), Londrina (23/08) e Cascavel (20/09). As inscrições para o primeiro evento, que será no período da tarde, no Instituto de Engenharia do Paraná, já estão abertas.

Veja também

Em primeiro plano, uma câmera acoplada em um cone de sinalização acompanha o trabalho. Em segundo plano, homem eletricista uniformizado e com capacete e protetor facial consta de joelhos diante de caixa de energia trocando medidor de energia.

A Copel começou nesta semana a instalação de medidores inteligentes – os chamados smart meters – no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba

Leia mais

A Copel, em parceria com a Indicator Capital, anunciou nesta quarta-feira (24) um aporte de R$ 12,5 milhões na startup brasileira Fu2re, especializada em soluções

Leia mais

O município de Alto Piquiri, na região noroeste paranaense, está recebendo investimentos de R$ 13 milhões da Copel em obras de expansão, modernização e reforço

Leia mais