Notícias

Copel recebe prêmio Melhores do Biogás

A Copel recebeu nesta quarta-feira (13.04) o prêmio Melhores do Biogás, realizado durante o 4º Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano, em Caxias do Sul-RS. A Companhia ficou em terceiro lugar na categoria de melhor organização.  

O objetivo da premiação é reconhecer a excelência, com as melhores iniciativas que contribuíram para o crescimento e o fortalecimento da cadeia do biogás no país, no ano de 2021. A votação pública ao prêmio recebeu 3.300 votos. 

A solenidade de entrega dos troféus e certificados ocorreu no UCS Teatro, na Universidade de Caxias do Sul, em Caxias do Sul (RS). Receberam a premiação pela Copel os copelianos Gustavo Ortigara e Rafael Ferreira do Nascimento.  

“A premiação é sobretudo um reconhecimento a todo pessoal da Copel envolvido, de alguma forma, no tema e atesta nossa importância no setor. Com isso, renovamos nosso entusiasmo no biogás”, afirma Ortigara. 

A quarta edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano é realizada pelo Centro Internacional de Energias Renováveis (CIBiogás), Embrapa Suínos e Aves e Universidade de Caxias do Sul (UCS), e organizada pela Sociedade Brasileira dos Especialistas em Resíduos das Produções Agropecuária e Agroindustrial (Sbera). 

O fórum continuou nesta quinta-feira com visitas técnicas a plantas de biogás no Rio Grande do Sul nos municípios de Farroupilha, Viamão, Estrela e Minas do Leão. 

Veja também

Equipes de manutenção e de construção da Copel atuaram de forma ininterrupta, no decorrer desta semana, para restabelecer o fornecimento de energia elétrica em Guaraqueçaba,

Leia mais

A Copel marca presença, a partir desta sexta-feira (10), na 64ª ExpoLondrina com um estande voltado ao atendimento de produtores rurais, estudantes e visitantes. Reconhecida como uma

Leia mais

O prefeito de Quedas do Iguaçu, Rafael Ciryllo Chiapetti Alves de Moura, visitou a Copel, em Curitiba, nesta quinta-feira (09/04), para assinar o Acordo de Cooperação Técnica sobre Manejo de Vegetação.

Leia mais