Notícias

Copel promove conversa sobre inclusão LGBTI+ no ambiente de trabalho

Como parte das ações da Comissão de Diversidade, a Copel realizou na última sexta-feira (01/10) o evento online “Diversidade e inclusão: pessoas LGBTI+ e ambiente de trabalho”.

A comissão é um grupo organizado para fomentar a equidade e o cumprimento dos direitos humanos na empresa. O objetivo é promover cada vez mais debates e conversas sobre diversidade, direitos humanos e sustentabilidade na Companhia, seguindo o cumprimento de metas estabelecidas na Agenda 2030 da ONU.

O encontro teve a presença virtual das convidadas Rafaelly Wiest, diretora administrativa da Aliança Nacional LGBTI+ e conselheira consultiva do Grupo Dignidade – pioneiro no Paraná a atuar na promoção de direitos de pessoas LGBTI+; e Nahomi Helena de Santana, advogada e diretora do Coletivo Cássia – grupo interseccional de mulheres que amam mulheres. 

As participantes abordaram diversos temas relacionados à inclusão de pessoas LGBTI+ no ambiente de trabalho, destacando a relevância das empresas debaterem o tema com todos os seus públicos. A conversa tratou de identidade de gênero e orientação sexual, legislação, compliance e canais de denúncia, significados da sigla LGBTQIA+, uso de pronomes neutros, interseccionalidade e muito mais. 

A abertura do evento foi realizada pela superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Nastari. 

As ações em favor da equidade e inclusão LGBTI+ realizadas pela Copel estão relacionadas aos ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 5 – Igualdade de gênero, ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 10 – Redução de desigualdades e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

Confira o evento “Diversidade e inclusão: pessoas LGBTI+ e ambiente de trabalho” no canal da Copel no YouTube. 

Veja também

Equipes da Copel seguem em campo no trabalho de restabelecimento do fornecimento de energia, após as chuvas fortes que atingiram as regiões Oeste, Noroeste e

Leia mais

Os clientes da Copel em Curitiba, Londrina e Ponta Grossa agora têm mais uma opção para acessar os serviços de energia elétrica: os espaços do

Leia mais

A Copel deu um novo passo na ampliação do programa Cultivar Energia, que viabiliza a implantação de hortas nas faixas de segurança das linhas de

Leia mais