Notícias

Copel promove conversa sobre inclusão LGBTI+ no ambiente de trabalho

Como parte das ações da Comissão de Diversidade, a Copel realizou na última sexta-feira (01/10) o evento online “Diversidade e inclusão: pessoas LGBTI+ e ambiente de trabalho”.

A comissão é um grupo organizado para fomentar a equidade e o cumprimento dos direitos humanos na empresa. O objetivo é promover cada vez mais debates e conversas sobre diversidade, direitos humanos e sustentabilidade na Companhia, seguindo o cumprimento de metas estabelecidas na Agenda 2030 da ONU.

O encontro teve a presença virtual das convidadas Rafaelly Wiest, diretora administrativa da Aliança Nacional LGBTI+ e conselheira consultiva do Grupo Dignidade – pioneiro no Paraná a atuar na promoção de direitos de pessoas LGBTI+; e Nahomi Helena de Santana, advogada e diretora do Coletivo Cássia – grupo interseccional de mulheres que amam mulheres. 

As participantes abordaram diversos temas relacionados à inclusão de pessoas LGBTI+ no ambiente de trabalho, destacando a relevância das empresas debaterem o tema com todos os seus públicos. A conversa tratou de identidade de gênero e orientação sexual, legislação, compliance e canais de denúncia, significados da sigla LGBTQIA+, uso de pronomes neutros, interseccionalidade e muito mais. 

A abertura do evento foi realizada pela superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Nastari. 

As ações em favor da equidade e inclusão LGBTI+ realizadas pela Copel estão relacionadas aos ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 5 – Igualdade de gênero, ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico, ODS 10 – Redução de desigualdades e ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

Confira o evento “Diversidade e inclusão: pessoas LGBTI+ e ambiente de trabalho” no canal da Copel no YouTube. 

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais