Notícias

Copel oferta serviços e orientações no Dia Mundial do Consumidor

Atendentes uniformizados atendem consumidor que está sentado, de costas.

No Dia Mundial do Consumidor, celebrado nesta sexta-feira (15), a Copel está presente em uma feira de serviços realizada na Praça Osório, em Curitiba, com uma tenda dedicada a atender a população e oferecer atividades educativas para as crianças. 

No local, os consumidores podem solicitar quaisquer serviços de atendimento, inclusive negociar débitos pendentes. As orientações têm como foco as novas condições de parcelamento ofertadas pelo Programa de Negociação Diferenciada, que oferece condições especiais aos consumidores com contas residenciais ou rurais vencidas há mais de um ano. O desconto nos valores pode chegar a até 50%, com a isenção de juros e multas.

Para débitos mais recentes, a Copel também flexibilizou suas condições de negociação: o número de parcelas possíveis aumentou, de seis para até doze vezes. O valor da entrada também poderá ser negociado. É possível simular e confirmar o parcelamento de débitos de até R$10 mil, aqui.

NOVIDADE – Nas agências de atendimento presencial da Copel, agora é possível realizar o pagamento da conta de luz nas modalidades crédito, débito e PIX. A alternativa está disponível em 90 agências em todo o Paraná.

DIREITOS E DEVERES O consumidor de energia elétrica possui direitos e deveres definidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), na Resolução Normativa Aneel 1.000/2021. Aqui no site, é possível saber mais sobre a regulação e conhecer os canais para acesso aos serviços.

Na página, também há uma seção inteiramente dedicada à educação para o uso seguro e consciente da energia elétrica. O programa Iluminando Gerações leva estas informações a escolas e eventos ao longo de todo o ano, por meio de palestras, teatro e brincadeiras.

Serviço

Evento em Comemoração ao Dia do Consumidor

15/03, das 9h às 16h

Local: Calçadão da Rua XV, em frente ao Relógio da Praça Osório

Realização: Procon PR, Secretaria da Justiça e Cidadania e Escola de Educação em Direitos Humanos

O Programa Iluminando Gerações promove jogos e brincadeiras educativas sobre o uso consciente da energia

Veja também

Estudantes em pé junto ao banner de divulgação do resumo de artigo científico

Programa tem edital aberto para novos bolsistas, com inscrições até 02 de maio O Programa Aluno Energia, que incentiva estudantes cotistas do curso de Engenharia

Leia mais
Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais