Notícias

Copel lança campanha de divulgação do mercado livre de energia

Comercializadora da companhia atua para que pequenas e médias empresas economizem até 35% na conta de energia

A Copel Mercado Livre, comercializadora do grupo Copel, lançou nesta quinta, dia 23, uma campanha promocional para os clientes do Grupo A que consomem a partir de R$ 7 mil por mês na conta de luz. Com materiais objetivos e didáticos, a iniciativa demonstra como pequenos e médios empresários podem economizar até 35% na conta de energia ao migrar para o mercado livre. As peças, voltadas ao setor produtivo, mostram que a alternativa beneficia donos de postos de gasolina, farmácias, lojas e de estabelecimentos agroindustriais.

Com o mote “Economia com energia para sua empresa crescer”, a campanha é formada por vídeos, materiais em áudio e impressos. Os materiais incluem também uma página de destino na internet, que concentra tudo o que os empreendedores precisam saber para migrar para o mercado livre de energia e reduzir custos com energia: www.copelmercadolivre.com

Como economizar até 35% com o mercado livre de energia
O mercado livre de energia é um ambiente em que vendedores e compradores podem negociar energia elétrica e têm liberdade para acordar preço, quantidade a ser adquirida, período de fornecimento e condições de pagamento. Esse sistema se diferencia do mercado tradicional cativo, pelo qual a maioria dos clientes compra energia das distribuidoras. Na prática, com a migração para o ambiente de contratação livre, é possível economizar até 35% na conta de luz.

Mudança nas regras beneficia pequenas e médias empresas
Atualmente, o mercado livre de energia é limitado aos clientes atendidos em alta tensão que contratam, no mínimo, 500 quilowatts (kW) de demanda. A partir de 2024 essa limitação deixará de existir e todos os consumidores que são atendidos em alta tensão – que possuem transformador próprio e são conhecidos como grupo A – poderão migrar para o ambiente de contratação livre.

Essa ampliação vai beneficiar pequenas e médias empresas como mercados, padarias, açougues, farmácias, postos de gasolina, salões de beleza e outros centros comerciais que hoje ainda são atendidos no ambiente de contratação regulada, como a maioria dos clientes.

Veja também

O programa Cultivar Energia inaugurou na última sexta-feira (10) as hortas comunitárias Novo Horizonte I e Novo Horizonte II, implantadas sob linhas de energia da Copel localizadas

Leia mais
Alunos com uniforme de eletricistas treinam amarração em escada deitada no chão

A Copel oferta gratuitamente, em mais um município, o curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos

Leia mais

A Copel participa da 50ª edição da feira agropecuária Expoingá, que acontece no Parque Internacional de Exposições de Maringá, de 09 a 19 de maio.

Leia mais