Notícias

Copel investe R$ 1,2 milhão em melhorias na rede elétrica do litoral

Em 2020 a Copel investiu R$ 1,2 milhão em obras de modernização e ampliação da rede elétrica no litoral paranaense. Ao longo do ano, a Companhia executou cerca de 50 obras de melhoria do sistema elétrico em Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba e outras localidades da região. Um dos destaques é a instalação de 15,7 km de redes de baixa tensão, que vão ajudar a dar maior confiabilidade ao fornecimento de energia. 

“Trabalhamos para garantir fornecimento de energia com qualidade ao litoral do Paraná. Estamos investindo em uma rede cada vez mais moderna e automatizada”, destaca o presidente da Copel, Daniel Slaviero. “O verão é um período de grande incidência de temporais, por isso, preparamos uma força-tarefa, com reforço de equipes e unidades móveis para garantir conforto à população e aos veranistas.” 

Para evitar desligamentos, foram realizadas ações preventivas, como roçada de vegetação próxima à rede, podas de árvores e substituição de equipamentos em postes, transformadores e subestações. Além disso, durante a temporada de verão, a Copel vai reforçar o contingente de equipes em 46% para garantir eficiência no atendimento de ocorrências. 

Outro destaque do reforço da Companhia no litoral é a instalação de uma subestação móvel junto à SE Albatroz, para garantir o reforço no fornecimento de energia em Matinhos e Pontal do Paraná. Em caso de problemas na subestação fixa, a unidade móvel pode ser conectada à rede, evitando desligamentos e garantindo fornecimento de energia à população. Além disso, a Companhia vai disponibilizar um gerador móvel para eventuais emergências. 

ATENDIMENTO – O quadro de atendimento também será reforçado durante a temporada. Todos os serviços prestados rotineiramente estão disponíveis pela agência virtual no site http://www.copel.com e no aplicativo da Copel, disponível para Android e iOS e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. Para comunicar falta de luz, há ainda a opção de envio por mensagem de texto gratuita. Basta encaminhar as letras SL e o número da unidade consumidora, para o telefone 28593. 

Veja também

O cerol, utilizado em linhas de pipa, foi a causa de desligamentos consecutivos que deixaram sem energia perto de 6 mil unidades consumidoras da região

Leia mais

O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, ressaltou, nesta quinta-feira (4/9), as vantagens técnicas e competitivas da geração

Leia mais

Em apresentação ao Conselho de Administração da Copel (CAD), nesta quarta-feira (3/9), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Guilherme Ferreira Prado, apontou

Leia mais