Notícias

Copel ganha Prêmio Ibero-Americano de Qualidade

Prêmio Ibero Americano

A Copel Distribuição recebeu, nesta terça-feira, o prêmio Ouro de melhor gestão concedido pela Fundação Ibero-americana de Gestão da Qualidade – FUNDIBEQ, que reconhece as melhores práticas nas organizações de Portugal, Espanha, América Latina e Caribe.

O prêmio é disputado apenas por organizações que já tenham sido reconhecidas por premiações em âmbito nacional, como é o caso da Copel. O objetivo é difundir melhores práticas e oferecer um modelo que permite comparar a gestão da qualidade entre organizações de excelência.

Esta foi a 20ª edição da premiação, realizada na cidade de Madri, na Espanha. O diretor Maximiliano Andres Orfalli ressaltou que excelência na gestão só se alcança com a participação, comprometimento e engajamento de todas as pessoas: “Nosso ponto mais forte é a integração. Cada um dos nossos 4.954 colaboradores sabe exatamente onde queremos chegar. Nas nossas redes não corre somente energia, mas conforto, qualidade de vida e desenvolvimento para o povo paranaense”, destacou.

Com 65 anos de atuação, a Copel Distribuição atende 4,8 milhões de consumidores, em 394 municípios no Paraná e um em Santa Catarina. No último ano, foi considerada pelo Índice Aneel de Satisfação do Consumidor (Iasc) como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, e mencionada pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) como destaque na avaliação  Melhores em Gestão.

A FUNDIBEQ, instituição organizadora do Prêmio, é uma fundação sem fins lucrativos que tem como objeto melhorar a competitividade das empresas e a eficiência das organizações públicas, através do Modelo Ibero-Americano de Excelência na Gestão.

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais