Notícias

Copel envia doações ao Rio Grande do Sul

A Copel se mobilizou ao longo das últimas semanas para arrecadar doações que estão sendo destinadas pela Defesa Civil do Paraná à população afetada pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A empresa também organizou o envio de materiais, que estão sendo transportados ao estado gaúcho em veículos próprios e de parceiros.

“Neste momento tão delicado, em que as fortes chuvas no Rio Grande do Sul deixaram tantas famílias em situação de vulnerabilidade, a Copel não poderia deixar de se mobilizar”, afirma o diretor adjunto de governança, risco e compliance, Vicente Loiácono Neto.

A companhia enviou ao município gaúcho de Estrela 1,2 mil colchões e mais 1,3 mil itens de limpeza – como baldes, vassouras, escovas e luvas -, além de 51 mil sacos de plástico para várias utilidades. Nesta segunda-feira, 20, mais um caminhão partiu de Curitiba, levando pallets de madeira para uso em abrigos na região de São Leopoldo-RS.

Os empregados da Copel têm atuado em mutirões de organização das doações junto à Defesa Civil do Paraná, e realizaram campanhas de arrecadação para auxiliar no suporte às famílias desalojadas. A primeira fase deste trabalho resultou na arrecadação de 3,2 mil peças de vestuário, 3,3 mil litros de água, cerca de duas toneladas de alimentos e ração para animais, além de 23,4 mil itens de limpeza e higiene.

“Em solidariedade às famílias atingidas, estamos realizando campanhas de arrecadação dos itens mais necessários e apoiando a Defesa Civil através do programa Eletricidadania. Além disso, através da doação de colchões e itens de limpeza, esperamos de alguma maneira levar esperança aos atingidos”, acrescenta.

Veja também

O programa Energia Solidária, do Governo do Estado, gerou uma economia somada de R$ 26 milhões para as 280 mil famílias paranaenses cadastradas no primeiro

Leia mais

Às vésperas do feriado de Páscoa, na quinta-feira (17/4), na Sexta-Feira Santa (18/4) e no sábado (19/4), quatro colisões de veículos causaram a quebra de

Leia mais
Paisagem arborizada com placa sinalizadora do sítio arqueológico

A preservação do patrimônio arqueológico é essencial para compreender as origens da ocupação humana em diferentes regiões e valorizar a diversidade cultural do território brasileiro.

Leia mais