Notícias

Copel encerra campanha de verão no litoral

Fim de semana será o último para empréstimo de bicicletas e patinetes elétricos

Termina no próximo domingo (16) a operação das três Estações Copel instaladas em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. Abertas ao público da orla desde o dia 13 de dezembro, as estações fazem parte do Verão Maior do litoral paranaense e concederam 2,5 mil empréstimos de patinetes e bicicletas elétricos durante a temporada. Nelas, os veranistas também recebem brindes e podem tirar dúvidas e recebem orientação sobre o uso consciente da energia elétrica.

Segundo o superintendente comercial João Acyr Bonat Junior, o projeto aproxima os visitantes de práticas sustentáveis, aliando mobilidade elétrica, uso consciente da energia e qualidade de vida. “Durante toda a temporada tivemos um ótimo retorno por parte dos visitantes, interessados em saber mais sobre as possibilidades da energia e sobre o trabalho da Copel. É muito bom estarmos assim próximos do nosso consumidor”, destaca.

A energia elétrica nas estações e também para o abastecimento das bicicletas e patinetes é provida por um sistema de geração solar integrado à rede de distribuição da Copel, permitindo ao público conhecer o funcionamento de um projeto de geração distribuída.

Neste último fim de semana de atividades, os serviços estarão disponíveis das 9h às 18h. O empréstimo dos veículos pode ser agendado pelo aplicativo da Copel, no ícone Move Copel, disponível para clientes que recebem a conta por e-mail.

VERÃO MAIOR – O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios, para a promoção de ações educativas, culturais, esportivas e de segurança ao longo da temporada.

Veja também

O cerol, utilizado em linhas de pipa, foi a causa de desligamentos consecutivos que deixaram sem energia perto de 6 mil unidades consumidoras da região

Leia mais

O vice-presidente de Estratégia, Novos Negócios e Transformação Digital da Copel, Diogo Mac Cord, ressaltou, nesta quinta-feira (4/9), as vantagens técnicas e competitivas da geração

Leia mais

Em apresentação ao Conselho de Administração da Copel (CAD), nesta quarta-feira (3/9), o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Thiago Guilherme Ferreira Prado, apontou

Leia mais