Notícias

Copel é maior empresa de sociedade anônima do Paraná 

A Copel assume o posto de maior empresa S.A. do Paraná em 2021, de acordo com ranking divulgado pelo Diário Indústria & Comércio, com apoio institucional da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

“Recebemos esse reconhecimento com muito orgulho e satisfação, pois 2021 foi muito desafiador em diversos aspectos, tanto pela crise hídrica, tanto por conta de todos os eventos que nós estamos enfrentando na economia brasileira”, celebra o presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero.

No II Ranking das 100 Maiores Sociedades Anônimas (S/A) do Paraná, a Copel Distribuição conquistou o primeiro lugar, a Copel Geração e Transmissão alcançou o 8º e a Copel Mercado Livre, a comercializadora da Companhia, atingiu a 11ª colocação.

O levantamento foi elaborado com base nos demonstrativos financeiros e balanços econômicos publicados em jornais estaduais e no Diário Oficial do Estado no ano passado.

A Copel, maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Estado do Paraná, abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBovespa) e tornou-se em julho de 1997 a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

Para acessar o ranking, basta clicar aqui.

Veja também

A Copel obteve, nesta semana, dois importantes reconhecimentos em razão de suas ações de sustentabilidade. Um deles partiu do S&P Global Sustainability Yearbook 2026, publicação internacional que

Leia mais

20/02 – 11h20 – A Copel informa que as equipes de manutenção da companhia seguem, no fim da manhã desta sexta-feira (20), no restabelecimento da energia de cerca de 4,1 mil unidades consumidoras de municípios das regiões Oeste e Sudoeste paranaenses atingidos por fortes tempestades na última noite.

Leia mais

Neste Carnaval, a Copel está reforçando as equipes de manutenção no litoral do Paraná com foco no primeiro atendimento a ocorrências que envolvam a rede elétrica. Serão 40 equipes com 90 eletricistas atuando nas bases de campo litorâneas, o que

Leia mais