Notícias

Continuidade da Copel na carteira ISE da bolsa é confirmada para 2024

Vista aérea da PCH Guairicana, com vegetação de mata em torno do rio

A permanência da Copel por mais um ano no Índice de Sustentabilidade Empresarial da bolsa de valores de São Paulo (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão) foi confirmada para 2024, em prévia divulgada na última sexta-feira. A carteira oficial vigorará a partir de 02 de janeiro de 2024.

O ISE é uma ferramenta de análise comparativa e reflete o retorno de uma carteira composta por ações de companhias com os melhores desempenhos de aspectos ESG sendo referência para a estratégia da Companhia, proporcionando perenidade e sustentabilidade aos seus negócios. A sigla reúne os aspectos de respeito ao meio ambiente, responsabilidade social e governança. 

O processo de avaliação da carteira do ISE está organizado em 5 dimensões (meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, capital social e modelo de negócios e inovação). Uma sexta dimensão é levada em consideração, referente às mudanças no clima, avaliada por meio da pontuação no CDP-Climate Change. Este índice é produzido pela organização internacional Carbon Disclosure Project, e utilizado para avaliar as empresas em relação às questões referentes à mudança no clima.

A ação preferencial da Copel (CPLE6) tem participação de 2,15% na composição do ISE. Em nota aos investidores, a empresa afirma que a constância nesse índice demonstra que as diretrizes estratégicas da Companhia estão integralmente aderentes aos preceitos de ESG.

Veja também

Alunos com uniforme de eletricistas treinam amarração em escada deitada no chão

A Copel oferta gratuitamente, em mais um município, o curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos

Leia mais

A Copel participa da 50ª edição da feira agropecuária Expoingá, que acontece no Parque Internacional de Exposições de Maringá, de 09 a 19 de maio.

Leia mais
Sistema de armazenamento sobre rodas no pátio do polo Atuba

Um dos principais desafios do cenário atual do setor elétrico, o armazenamento de energia tem sido estudado e testado pela Copel em diversas frentes. No

Leia mais