Notícias

Conta de luz agora pode ser paga via PIX

Agora é possível usar o sistema PIX para pagar as faturas de energia da Copel. Existem duas formas de fazer isso: pelo QR Code que consta nas faturas impressas e também na versão digital, ou pelo PIX copia e cola que acompanha as contas de energia encaminhadas pelo WhatsApp ou por e-mail. As duas formas são práticas e já contabilizam o pagamento em poucos minutos.  

É importante seguir o passo a passo com o QR Code ou o sistema copia e cola que constam nas faturas, sem reaproveitar chaves usadas em pagamentos anteriores. 

O PIX já tem 140 milhões de usuários e 478 milhões de chaves cadastradas em todo o Brasil, de acordo com o Banco Central. Um estudo realizado pela associação Zetta alguns meses após o lançamento já apontava que 81% dos optantes do sistema declaravam usá-lo para a finalidade de pagamento, índice próximo do alcançado pelo cartão de débito (85%) e do dinheiro vivo (84%). 

 O superintendente comercial da Copel, Breno Cesar Souza Castro, destaca que a abertura de mais uma opção de pagamento vai ao encontro das práticas comerciais mais modernas do mercado. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, comenta. 

Para garantir a segurança na hora do pagamento, é importante a conferência da tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias. O PIX é destinado à “Copel Distribuicao SA”. O cliente pode ainda verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga. Na fatura digital e segunda via, o número consta no cabeçalho. Já nas faturas impressas de casa em casa, ele fica no rodapé da conta. 

Veja também

A Copel vai aumentar a capacidade de produção de energia nas suas duas maiores usinas hidrelétricas: Foz do Areia e Segredo, que ficam instaladas no

Leia mais

O projeto da Copel de implantação de rede de telecomunicações privativa em sua infraestrutura de energia recebeu, na noite desta terça-feira (17), o Prêmio América Latina Telecom Award, o

Leia mais

Em reunião do encontro de núcleos do Sistema Ocepar, realizado nesta quinta-feira (12), em Campo Mourão, no Noroeste do Estado, a Copel reforçou as iniciativas da companhia de aproximação com os

Leia mais