Notícias

Com volume de chuvas, Copel informa abertura de comportas do reservatório do Capivari

A Copel informa que há previsão de abertura de comportas do reservatório do Capivari, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele abastece a Usina Governador Parigot de Souza.

Esse é um procedimento normal da usina que precisa ser adotado porque o reservatório chegou ao nível máximo de armazenamento com as chuvas recentes – fato que não acontecia desde 2016.

Por esse motivo, haverá um aumento gradativo da vazão de água no leito do rio abaixo da barragem nos próximos dias. A mudança será percebida e requer cuidado da população que frequenta o local e está habituada em anos recentes a ver o leito do rio com menor nível de água.

Veja também

A Copel foi reconhecida nesta quarta-feira (1), durante evento realizado em Brasília (DF), como uma das empresas aprovadas na edição 2025-2026 do Pró-Ética. A iniciativa, criada

Leia mais

Foto: Copel/ Ricardo Pichinin Dias  A Copel iniciou, nesta quarta-feira (1º), pela Rua Veneza, no Jardim Europa, uma nova etapa das obras de modernização da

Leia mais

A Copel lançou o Desafio de Inovação 2026. Com inscrições abertas até 13 de julho, a iniciativa busca estimular o desenvolvimento de propostas que ampliem a

Leia mais