Notícias

Com volume de chuvas, Copel informa abertura de comportas do reservatório do Capivari

A Copel informa que há previsão de abertura de comportas do reservatório do Capivari, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele abastece a Usina Governador Parigot de Souza.

Esse é um procedimento normal da usina que precisa ser adotado porque o reservatório chegou ao nível máximo de armazenamento com as chuvas recentes – fato que não acontecia desde 2016.

Por esse motivo, haverá um aumento gradativo da vazão de água no leito do rio abaixo da barragem nos próximos dias. A mudança será percebida e requer cuidado da população que frequenta o local e está habituada em anos recentes a ver o leito do rio com menor nível de água.

Veja também

Logomarca do programa aluno energia

Estudantes universitários aprovados por meio de cotas para o curso de Engenharia Elétrica em instituições públicas de ensino superior localizadas no Paraná poderão concorrer a

Leia mais
Eletricista sobre escada no alto do poste, de uniforme cinza, com um bastão laranja nas mãos

A Copel oferta gratuitamente um curso de Formação Básica de Eletricista de Distribuição, destinado a homens e mulheres acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

Leia mais
Imagem aérea de uma usina solar, com placas azuis em um campo gramado e parte da cidade ao fundo

A energia obtida a partir dos raios solares passa a compor com maior expressividade a matriz elétrica utilizada pela Copel em suas operações internas, com

Leia mais